quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Filme - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Na tarde/noite deste 4 de dezembro de 2014, finalmente vi Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1, 2014) de Francis Lawrence, com o amigo Wagner e sua esposa Carol.
O filme continua a saga de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), ela está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields).
A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, e uma visita ao vale de ossos secos que se tornou o Distrito 12, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital. Ah ia esquecendo uma informação de suma importância no filme, o gato da Prim... Também foi exigido que ele ficasse com a família de Katniss no Distrito 13, onde as regras são bem rígidas...

Fiquei decepcionado com o longa. Muita coisa que podia ter sido mostrada simplesmente não vemos, apenas os personagens relatando os ocorridos. Economizaram nos efeitos. Quando chega o momento de tensão, ele ocorre no escuro, um breu sem tamanho, de modo que não vemos nada. Gale Hawthorne (Liam Hemsworth) está numa equipe de resgate, para tentar salvar os vitoriosos. Por fim, nos darmos conta do que aconteceu com Peeta e de como ele foi programado para matar a Katniss.

Senti falta da adrenalina dos jogos dos filmes anteriores. Novos personagens entram na história, mas sem tanta relevância. Este filme se resume a: vamos fazer um vídeo pra incentivar a revolução. Ao que da capital o Presidente Snow responde com uma entrevista em vídeo criticando os rebeldes... Fica uma campanha de marketing publicitário sem sentido, que não leva a lugar nenhum. Até música tema tem... O bom, é que ano que vem, verei a Parte II sem expectativa nenhuma. Nota: 5,0/10,0

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar