segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jogue Contra - SAL Surfistas

Na noite desta segunda-feira, 30 de junho, após ver a classificação da Alemanha para as quartas-de-finais da Copa do Mundo Fifa 2014, fui para o SAL Surfistas que está na série Jogue Contra.

O Pr. Armando ministrou sobre a exploração que crianças indefesas sofrem e falou que não devemos ficar alheios a tudo que está acontecendo em nosso país. No final, louvamos com "Quebrantado", "Poder Pra Salvar" e "Casa". Ainda encontrei a família Marcelino e matei um pouco da saudade.


Copa do Mundo Fifa 2014 - Alemanha 2 x 1 Argélia na Arena Fifa Fan Fest Fortaleza

No fim da tarde desta segunda-feira, 30 de junho de 2014, fui à Fan Fest Fortaleza assistir ao jogo entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas-de-finais da Copa do Mundo Fifa.

Desde o início da copa tinha curiosidade de conhecer a Arena montada na Praia de Iracema, mas ainda não tinha tido oportunidade. Gostei do espaço cuja entrada é gratuita, e é mais uma oportunidade para turistas, fãs de futebol e torcedores locais se confraternizarem, e num clima de um estádio de futebol, poderem compartilhar momentos emocionantes.

Cheguei no intervalo da partida, pois foi muito difícil encontrar um local para estacionar. Acompanhei as emoções do 2º tempo, que levaram o jogo a prorrogação, que foi tão emocionante quanto. O jogo era lá e cá, embora a Alemanha tivesse mais posse de bola, a Argélia levava perigo a meta de Neuer.

No início da prorrogação, Shürrle marcou de letra, meio que sem querer, e no final do segundo tempo, Özil também marcou o dele, no entanto, ainda deu tempo de Djabou descontar pela Argélia que foi uma guerreira em campo. 
No final da partida, fui na loja da Fifa comprar um Fuleco pro Sahel, mas achei os preços caros demais... Gostei da Fan Fest, e se tiver chance, verei outros jogos lá... Muitos turistas, ontem especialmente um bom número de alemães e a torcida brasileira torcendo pela Argélia. Mais uma experiência bacana nesta Copa do Mundo Fifa.

domingo, 29 de junho de 2014

Filme - 13º Distrito



Na noite deste 29 de junho de 2014, fui ao Shopping Parangaba ver a ação "13º Distrito", refilmagem americana do filme francês "B13 - 13º Distrito" (2004) de Pierre Morel lançado diretamente em DVD no Brasil. "Brick Mansion", o título original seria um nome mais coerente.
Trata-se de uma tentativa frustada de reprisar um personagem parecido com o que Paul Walker desempenhou em Velozes e Furiosos. Embora seja dedicado a memória de Walker, o filme não é digno do grande ator que ele foi. Foi o último filme inteiramente rodado por Paul Walker a chegar aos cinemas. O ator faleceu em um acidente de carro, em novembro de 2013. Ele estará também em Velozes & Furiosos 7 (2015), mas não tinha concluído as filmagens quando faleceu. 
Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Aliás, as cenas de parkour é o que o filme tem de melhor...
Acontece que, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine. 
Camille Delamarre deixa o ofício de montador e arrisca na direção de um longa irregular. Aliás a montagem do filme é bem dinâmica, mas as situações são clichês demais para nos envolver na história apresentada. Me decepcionou ver o nome de Luc Besson nos créditos, geralmente gosto dos filmes que ele produz.

Segue trailer:




sábado, 28 de junho de 2014

Filme - Um Plano Brilhante

Na noite do dia 28 de junho de 2014, numa sessão dupla com o Alderi Júnior, vi o filme "Um Plano Brilhante" na sala Xplus do UCI Cinemas do Shopping Parangaba. Dessa vez com o ar-condicionado ligado e na potência máxima!
A sala por ser nova está em excelentes condições. A poltrona reclinável é um ponto forte, assim como as barras nas escadas que facilitam o acesso. A tela é grande, mas confesso que esperava mais do tal Xplus. O som é bom e a qualidade da imagem digital é espetacular! O único problema foi o filme...


Não confundir com o suspense "Um Plano Brilhante" (2007) de Michael Radford com Demi Moore e Michael Caine. Aliás, as traduções dos filmes, continuam de mal a pior. O filme serve apenas para divulgar Paris e a costa francesa como pontos turísticos... Além de pagar as contas de Pierce Brosnan e Emma Thompson que atuam de forma caricata e bizarra.

Richard (Pierce Brosnan) está prestes a se aposentar, mas perde todo seu dinheiro (e da sua família), investido ao longo da vida inteira, para um jovem investidor francês, inescrupuloso. Sua ex-mulher, Kate (Emma Thompson), com quem vive uma relação de amor e ódio, bola, então, um plano para “recuperar” o dinheiro. Eles terão que viajar para Paris e tentar roubar uma valiosa joia, da noiva do empresário em questão. Para isso, vão contar com a ajuda do casal de amigos (Timothy Spall e Celia Imrie), em uma série de trapalhadas sem graça.

Kate está em busca de um novo relacionamento, para preencher o vazio da saída dos filhos de casa, mas o ex-marido fica constantemente em seu pé. Já Richard vive de relacionamentos superficiais com garotas mais jovens, mas agora sofre com dores nas costas e os problemas da velhice, como os cuidados com a próstata. O filme tem o final previsível, as situações que deveriam ser cômicas, são estereotipadas

Segue trailer:
 




Filme: Transcendence - A Revolução


Na noite deste 28 de junho de 2014, após a sofrida vitória do Brasil sobre o Chile nos pênaltis e fácil vitória da Colômbia sobre o Uruguai, fui com o cunhado Alderi Júnior ver "Transcendence - A Revolução" no novo UCI Cinemas do Shopping Parangaba.
Sala nova costuma sempre agradar. Gostei do formato stadium, da qualidade da tela, mas o ar-condicionado já apresentava problemas, poucos dias depois da inauguração... O pior, passei pelo gerente, que se comunicava pelo rádio com alguém da manutenção e mesmo sabendo do problema, deixou a sessão rolar... A sala estava muito quente e extremamente desconfortável, apesar da poltrona de couro macio e reclinável.
Pra piorar ainda mais a minha inauguração no cinema do shopping Parangaba, o filme desperdiçou uma premissa espetacular e o talento dos atores (especialmente Morgan Freeman e Cillian Murphy) ao apresentar uma história arrastada e cansativa. Uma montagem mais dinâmica talvez fizesse o filme funcionar melhor. Certamente faltou experiência ao Wally Pfister, excelente diretor de fotografia, que dirige aqui seu primeiro filme. Lembrando que ele foi o diretor de fotografia de muitos filmes do Christopher Nolan, que aqui é o produtor. 
No longa, conhecemos o famoso Dr. Will Caster (Johnny Depp) que é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade, que está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. 

Acontece que pelo fato de se envolver sempre em projetos controversos, Caster possui notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo.  No entanto, o roteiro é dúbio ao colocar os extremistas como vilões e no final eles serem os salvadores da humanidade... O filme acaba tendo reviravoltas em excessos e ao tentar ser dramático, se apresenta patético.
Após uma tentativa de assassinato, Caster sobrevive, mas é infectado com uma bala radioativa e tem poucos dias de vida. Assim, sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) testam seu novo invento nele mesmo. Então, é feito um upload da mente de Caster (uma das mais inteligentes do mundo) num supercomputador que conectado a Internet, se tornaria super poderoso, uma espécie de deus, ao acessar dados pessoais e bancários e com uma espécie de onipresença, ser capaz de causar um colapso num mundo cada vez mais dependente da interconectivade.
Não gostei das explicações dadas pelo filme e muito menos das resoluções dos problemas. As indagações ficam sem respostas, e elas poderiam suscitar um excelente debate, e proporcionar a reflexão sobre os homens que vivem querendo construir seu próprio deus, desejo este que nasceu no coração de Lúcifer, o anjo caído... Não recomendado. Nota: 5,0/10,0.

Segue trailer:

Copa do Mundo Fifa 2014 - Brasil 1 x 1 Chile - 3 x 1 nos pênaltis



Na tarde deste 28 de junho de 2014, quase tenho um infarto com a seleção brasileira em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo Fifa 2014. Estava no Conjunto Industrial, na casa da minha sogra e aproveitamos a oportunidade para comemorarmos os 81 anos do Seu Chiquinho, patriarca da família.
Passei a manhã preparando um churrasco: cortando carne, salgando, etc e tal. Assim, ocupei a mente e não fiquei tão ansioso como de costume. A Mariana operada pouco pode ajudar. E o Sahel com a garganta inflamada, estava sendo tratado com antibiótico.
O jogo foi ruim e o Brasil não apresentou um bom futebol. David Luiz ganhou o crédito pelo gol contra do time chileno, que empatou ainda no 1º tempo numa saída de bola errada da seleção brasileira. Hulk foi o principal jogador do time, uma vez que Neymar teve atuação apagadíssima em função de uma pancada que levou no início do jogo.

O jogo foi para prorrogação e teve bola no travessão de Júlio César nos instantes finais da partida que acabou indo para os pênaltis. Nosso goleiro pegou 2 cobranças e ainda contou com a sorte numa cobrança que bateu na trave. Alívio! Classificação garantida e agora terei a oportunidade de ver um jogo da seleção brasileira válido pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo no Castelão.
 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Filme - Como Treinar o Seu Dragão 2 em IMAX 3D

Na noite deste dia 25 de junho de 2014, fui com o meu filho Sahel ver a animação que provavelmente será ganhadora do Oscar 2015, "Como Treinar o Seu Dragão 2" em IMAX e 3D. Foi a primeira experiência em 3 dimensões do meu filho...
O filme se passa 5 anos depois que Soluço convenceu os habitantes de Berk que os dragões não devem ser combatidos em "Como Treinar o Seu Dragão" (2010). Soluço e seu dragão de estimação Banguela, último da espécie Fúria da Noite, se divertem com os bichos voadores, convivendo pacificamente na ilha. Definitivamente Soluço deixou de ser criança e está na sua plena juventude, prestes a assumir maiores responsabilidades.
Entre viagens pelos céus e uma espécie de quadribol com dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. Este local é protegido por Valka, que Soluço descobre ser sua mãe, que foi afastada dele quando ele ainda era um bebê. Assim, ele descobre que seu amor pelos dragões é herança materna.
Juntos, eles precisarão proteger o mundo que eles vivem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes, através das espécies alfa, dragões gigantes que cospem gelo ao invés de fogo e tem o poder de controlar os outros dragões.
A DreamWorks atinge um patamar de altíssima qualidade, ao apresentar uma história com roteiro bem elaborado, e cenas de ação mais espetaculares que a do recente "Godzilla" por exemplo, na luta entre as 2 espécies alfa, que na projeção em Imax, ganha ainda mais destaque. Méritos sejam dados ao diretor e roteirista Dean DeBlois.
Com uma mensagem sobre tolerância com a diferença, vislumbrando uma forma de vida que permite que humanos e dragões convivam pacificamente é o mote central. A questão da deficiência física também abordade de modo menos direto, mas com um resultado extremamente positivo. A dublagem está correta, embora não saiba dizer se é a mesma do 1º filme.
No entanto, o ponto alto do filme está em abordar o tema da morte, pois com a perda do pai, Soluço se torna homem e passa a ser o líder do povo. Ver os ensinamentos do pai de Soluço e sua iminente perda pode parecer chocante para os menores, mas são conceitos que precisam ser apresentados e debatidos com os pequeninos. Digno de aplausos. Altamente recomendado para grandes e pequenos. Nota: 10,0/10,0.
Segue trailer: 


terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Grécia 2 x 1 Costa do Marfim na Arena Castelão

Na tarde do dia 24 de junho de 2014, estive na Arena Castelão com o Júnior Dantas e o Adriel Dantas para vermos a partida entre Grécia e Costa do Marfim, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa 2014. 
Ao entrar no estádio, após passar mais de 1h na fila do Cubo do Itaú, me deparo com o amigo Andre Luiz, sentado na poltrona ao lado da minha. Uma coincidência padrão Fifa que me deixou feliz, pois meus acompanhantes estavam nas arquibancadas e eu no anel inferior.
O jogo valia uma vaga nas oitavas de finais, e a seleção africana jogava pelo empate, mas a seleção grega jogou melhor e fez juz ao resultado conquistado no último minuto do jogo. O jogo começou com muitas paralisações para atendimento médico, inclusive o goleiro grego teve que ser substituído.
A seleção africana realizava boas jogadas, com dribles desconcertantes nos adversários, mas não chutava em gol. Didier Drogba, astro da equipe da Costa do Marfim pouco apareceu, a maioria das jogadas eram com Gervinho e Yayá Touré.
A Grécia por outro lado, não perdia uma chance de chutar de longa distância. Acertou o travessão 2 vezes, uma em cada tempo, com chutes de Jose Cholevas e de Salpingidis, mas abriu o placar na primeira etapa aos 42 minutos, quando Samaras aproveitou bobeada na saída de bola africana, interceptou um passe e rolou para Samaris, livre, abrir o placar. Foi o primeiro gol grego nesta Copa do Mundo.
Aos 28 minutos, uma bela triangulação entre Gervinho, Kalou e Bony resultou no gol de empate da Costa do Marfim, resultado que o classificaria. No entanto a tragédia grega foi revertida quando Sio travou chute de Samaras na área e o árbitro equatoriano Carlos Vera assinalou pênalti no último minuto de jogo. Samaras converteu e sacramentou a classificação grega.
59.095 torcedores estiveram presentes na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA – GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2014 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou e Serye Die (Costa do Marfim)
Gols: Samaris (Grécia), aos 42 minutos do primeiro tempo; Bony (Costa do Marfim), aos 28 minutos do segundo tempo, e Samaras (Grécia), aos 47 minutos do segundo tempo

GRÉCIA: Karnezis (Glykos); Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Cholevas; Karagounis (Gekas), Maniatis e Christodoupoulos; Kone (Samaris), Samaras e Salpingidis
Técnico: Fernando Santos

COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Kolo Toure, Bamba e Boka; Tioté (Bony), Serey Die e Yaya Toure; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé)
Técnico: Sabri Lamouchi

Vejam os melhores momentos aqui: http://bit.ly/1lPeAaC



domingo, 22 de junho de 2014

Não Posso me Calar

Na tarde deste domingo, 22 de junho de 2014, estive em mais um culto da IBC Fortaleza. Fui com minha irmã e minha sobrinha Sara, que deixamos no GF. Perdemos o momento de louvor, mas ainda ouvimos a ministração de "O Meu Querer" de Paulo César Baruk.

Daniel de Matos conduziu o momento do pacto do Atitude 434. Aristides cumprimentou os visitantes e leu o texto de I Crônicas 29:5-14, falando sobre sua motivação ao ofertar antes de se tornar cristão e atualmente. As ofertas foram recolhidas ao som de "Tu és o Oleiro" de Daniel Almeida.

O Pr. Armando sobe ao palco, lembrando as ações do jogue contra na Av. Beira-Mar às segundas-feiras, pede orações pela Juliane que faria um procedimento de retirada de vesícula e informou que o Guilherme, que está tratando o câncer em são Paulo, virá a Fortaleza e que a Melissa que estava com meningite melhorou.

Foi feita a leitura do texto de II Reis 6:24 a II Reis 7:20. O texto fala de quando Samaria, cidade ao norte de Israel, estava sitiada. O Pr. Armando abriu um parêntese, de que toda vez que ouvirmos o pastor falando sobre aprofundamento do conhecimento bíblico, se não for posto em prática, não vale de nada. Armando citou também a manipulação do saber bíblico, citando o exemplo de Jesus, que vivia aquilo que pregava na prática. Debater em blogs, não leva a lugar algum finalizou o parêntese.

Armando contextualizou sua mensagem, citando alguns acontecimentos históricos, como quando em 1860, Luis Pasteur provou que as doenças ocorriam por microorganismos e que recomendou a fervura para promover assepsia. Armando citou a divulgou da invenção dos óculos. Citou também o físico italiano Alexandre Volta que criou a bateria e Thomas Green que inventou a anestesia. No entanto, muitos ainda não descobriram a cura para a alma e a solução definitiva para o problema da morte...

Se esses homens tivessem guardado o segredo de suas invenções, viveríamos em situações diferentes das atuais. Em Apocalipse 5:4, João chora por não ver ninguém capaz de abrir o livro... No entanto o ancião responde que alguém foi achado digno... Então qual é a saída? A responta está em Romanos 10:14. Eu e você que conhecemos o evangelho da salvação em Cristo não podemos nos calar...

Os leprosos do texto de II Reis salvaram Samaria. Assim como Hitler cercou Leningrado, Ben Hadade cercou Samaria. Então, sem provisão, o povo começou a se dizimar... O que impede o povo de Fortaleza de enfrentar a violência que tem assolado nossa cidade? Quão formosos são os pés dos que proclamam o amor de Jesus...

Armando citou o testemunho de recém convertidos, que tem se disposto a ir nos Centros Educacionais pregar o envagelho e visto jovens se entregar a Jesus... Quantos hinos, bíblias, blogs, versículos temos que ler? Nossa tendência é construir nossos próprios castelos... Em I Coríntios 9:17 Paulo diz: Ai de mim se não pregar o evangelho...

Porque não somos como os leprosos? Queremos apenas nos fartar e não anunciar as boas novas. II Reis 7:9. Deus nos colocou onde estamos para anunciar a sua palavra. O Pr. Armando fez a oração final e a igreja cantou "Não Posso Me Calar" de Daniel Almeida. Que culto tremendo!

Segue mensagem em vídeo:


Segue esboço:



sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Alemanha 2 x 2 Gana na Arena Castelão

Neste sábado, 21 de junho de 2014, estive novamente na Arena Castelão para ver mais uma partida válida pela Copa do Mundo Fifa 2014.
Saí do Hospital São Mateus, local onde minha esposa estava internada em função de uma cirurgia na coluna e onde passara a noite, deixei minha mãe a acompanhando, e fui na casa do Josias pegar seu carro emprestado. Lá almocei e quando descíamos para pegar o carro, quase ficamos presos no elevador... É a 2ª vez que vou ao estádio no  Ethios do Josias, a 1ª vez foi lá em Natal...
De lá, fui ao encontro do Cilas. Almocei com sua família no La Bomboneira ali no Montese e só então fomos ao estádio. Tínhamos credencial de cadeirante, logo passamos pelas barreiras policiais e estacionamos ao lado do estádio. 
Passamos pela faz zone que estava movimentadíssima e cheia de alemães e ganeses. Uma alemã me chamou a atenção, por estampar a bandeira de seu país em seu corpo. Aproveitei a oportunidade e tirei uma foto! 59.621 torcedores estiveram presente na melhor Arena desta Copa!
Entramos no estádio e ficamos aguardando o início da partida. As equipes fizeram o aquecimento em campo e nos instalamos para ver o espetáculo. Hinos foram entoados e a partida começou morna, o forte calor fez com que as equipes ficassem apenas se estudando. Com poucos chutes a gol, as oportunidades excassas fizeram que o placar permanecesse em 0 x 0.
A etapa complementar foi outra história, um jogo bem disputado, com várias chances de gols. O time de Gana jogou melhor, mas quem abriu o placar foi Götze para Alemanha, após excelente cruzamento de Thomas Muller ele cabeceou, a bola bateu em seu joelho e entrou.
O time africano pressionou e foi em busca do resultado, conseguindo empatar com André Ayew de cabeça e virar Asamoah Gyan, num lindo chute cruzado. No entanto, a  seleção alemã tinha uma arma fatal chamada Klose, que entrou na partida e 2 minutos depois marcou seu 15º gol em Copa do Mundo, igualando o recorde de Ronaldo e comemorou na minha frente com sua característica cambalhota.
O empate final acabou de bom tamanho. A volta pra casa foi super rápida, pois seguimos uma van com batedores que nos levou rapidinho para nosso destino. Acho que a Angela Markel esteve na Arena Castelão e era escoltada pela polícia... O jogo foi o 1º desta copa que teve uma invasão ao campo... Um polonês com mensagens neonazistas foi expulso do estádio...

Compartilhar