sábado, 3 de janeiro de 2015

Operação Big Hero 3D


Na tarde chuvosa de 3 de janeiro de 2014, após ver a comédia Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba (Night at the Museum: Secret of the Tomb, 2014) de Shawn Levy, revi com o Sahel a animação da Disney Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014) de Chris Williams e Don Hall, desta feita em 3 dimensões.
Rever o curta O Banquete (Feast, 2014) de Patrick Osborne em 3 dimensões foi interessante, no entanto, me senti cansado com o 3D, assim como meu filho, que dormiu na parte final do longa. Pude enfim ver a cena pós créditos com a participação de uma versão animada de Stan Lee, criador de diversos personagens da Marvel e que sempre aparece numa cena dos filmes de seus personagens. Você que não viu no cinema, pode acompanhar no vídeo abaixo:

Após o espetacular Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013) de Chris Buck e Jennifer Lee,  Disney Animation, tenta criar novas franquias e vitalizar esta terceira fase das animações Disney. Apesar de não ser inovadora, a história consegue cativar, ao apresentar os irmãos Tadashi e Hiro Harada, órfãos criados pela tia, nerds e apaixonados por robótica. Esta comédia de ação e aventura, que se passa numa fictícia cidade chamada São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio.
Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred, com a missão de solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

Destaco mais uma vez o excelente trabalho de dublagem que tirou todo o maneirismo dos apresentadores de TV convidados para dublar os personagens, Marcos Mion, Kéfera Buchman, Fiorella Matheis e Robson Nunes. Só reparamos este fato na hora que os créditos sobem. Altamente recomendado para a criançada de férias. Nota: 9,0/10,0 - ★★★★

Segue trailer de Operação Big Hero:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar