terça-feira, 17 de março de 2015

O Sétimo Filho

Com uma trama confusa, que não chega a lugar nenhum, acompanhamos um filme cheio de efeitos especiais, mas sem nenhum conteúdo. Apesar do elenco com nomes bem conhecidos, O Sétimo Filho (The Seventh Son, 2015) de Sergey Bodrov desperdiça seus recursos, com uma história fraca e sem nexo


A história se passa em um tempo de encantamento, onde as lendas e a magia se colidem, o único guerreiro remanescente de uma ordem mística, John Gregory (o vencedor do Oscar Jeff Bridges), é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos.

No entanto, Gregory não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro, que tem que abandonar sua vida tranquila de colono para ser um improvável herói numa aventura ousada para combater a rainha da escuridão, Mãe Malkin (a também vencedora do Oscar Julianne Moore) uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento e o exército de assassinos sobrenaturais que assombram o reino.

O roteiro escrito a seis mãos, adaptando a série de livros O Aprendiz, de Joseph Delaney, é extremamente confuso, não deixando claras as motivações e os acontecimentos que aparecem na trama. Até um amor impossível é jogado na trama… O elenco está ali apenas para bater o ponto, e o diretor russo Sergey Bodrov não demonstra capacidade para dirigir um Blockbuster, que não obstante sua qualidade técnica dos efeitos especiais e da profundidade do 3D, o filme é totalmente dispensável. É torcer para que não haja continuações.

 SERVIÇO
O Sétimo Filho (The Seventh Son)
Estreia: 12/03/2015
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Duração: 120 min.
Origem: Estados Unidos, Canadá, China
Direção: Sergey Bodrov
Roteiro: Charles Leavitt, Matt Greenberg, Steven Knight
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Classificação: 14 anos
Ano: 2014

Segue trailer de O Sétimo Filho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar