sábado, 21 de março de 2015

Terceira Pessoa

Poster de Terceira Pessoa (Third Person, 2013) de Paul Haggis

Repetindo a mesma fórmula de Crash – No Limite (Crash, 2004), lançado em 2005 e vencedor do Oscar 2006, Paul Haggis apresenta três histórias entrelaçadas. Acontece que a moda já passou e em Terceira Pessoa (Third Person, 2013) as histórias se intercalam de um modo confuso, afinal teoricamente os personagens estão distantes uns dos outros
 
O filme apresenta histórias de amor de três casais em três cidades. Em Paris o escritor Michael (Liam Neeson) se separou da esposa, Elaine (Kim Basinger), e está tendo um caso com Anna (Olivia Wilde), uma ambiciosa jornalista. Em Roma, Scott (Adrien Brody) se apaixona por uma cigana, Monica (Moran Atias), e simpatiza com sua perigosa busca para reencontrar a filha pequena. E em Nova York, Julia (Mila Kunis) é uma jovem mãe, traumatizada após perder a guarda do filho para o ex-marido famoso (James Franco), e conta com a ajuda da advogada Theresa (Maria Bello) numa batalha judicial pela custódia da criança que acidentalmente ela quase matou.

O estilo de Haggis, que também já foi utilizado por outros diretores, me parece um tanto quanto saturado, ainda mais quando estamos lidando com um personagem que é um autor de livro, e no final fica a sensação de que pouco do que foi apresentado é real, sendo boa parte ficção, não causando empatia com os espectadores, apesar de aparentemente mostrar três histórias de amor. O filme é extremamente longo para sua proposta, com várias cenas desnecessárias, inclusive uma em que Olivia Wilde corre nua nos corredores de um hotel. O elenco até se esforça para dar alguma personalidade aos personagens, mas o problema aparentemente é o roteiro que propõe ser o que não é.

FICHA TÉCNICA
Terceira Pessoa (Third Person)
Estreia: 19/03/2015
Gênero: Drama, Romance
Duração: 137 min.
Origem: Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica
Direção: Paul Haggis
Roteiro: Paul Haggis
Distribuidor: PlayArte Pictures
Classificação: 14 anos
Ano: 2013

Veja o trailer de Terceira Pessoa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar