sexta-feira, 3 de abril de 2015

Velozes e Furiosos 7 3D

Poster de Velozes e Furiosos 7 (Furious 7, 2015) de James Wan
Na noite desta sexta-feira santa, 3 de abril de 2015, fui com meu tio Fernando ver Velozes e Furiosos 7 (Furious 7, 2015), de James Wan, dá continuidade às aventuras globais da franquia construída à base de velocidade, num episódio que pode ser considerado um dos melhores da franquia. Destaque para a bela homenagem a Paul Walker.
Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson estão á frente deste novo capítulo da série de maior sucesso da Universal, que conta ainda com Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris Brigdes Ludacris, Elsa Pataky e Lucas Black no elenco. A franquia ainda traz novos astros internacionais ao elenco, dentre eles Jason Statham, Djimon Hounsou, Tony Jaa, Ronda Rousey e Kurt Russell. Produzido por Neal H. Moritz, Vin Diesel e Michael Fottrell, o filme conta com roteiro de Chris Morgan e Gary Scott Thompson.
Velozes e Furiosos 7 (Furious 7, 2015) de James Wan
A história inicia quando Owen Shaw (Luke Evans, o vilão do filme anterior) fica em estado grave num hospital depois do embate contra o grupo de Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. No entanto, o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham), quer vingança e ameaça Dom e sua família.

Shaw protagoniza um duelo memorável ao atacar o policial Hobbs (Dwayne Johnson) para obter os dados da trupe de Dom. Outras cenas espetaculares recheiam o longa, como batidas de frente em veículos, carros caindo de paraquedas (na cena de resgate da personagem Nathalie Emmanuel, a Missandei da série Game Of Trones), e inclusive carros voando de um prédio a outro. O humor também se faz presente na trama, especialmente nas falas de Roman (Tyrese Gibson).

Devido a morte do ator Paul Walker em um acidente automobilístico em novembro de 2013, o roteiro do filme teve de ser parcialmente reescrito, o que acabou provocando o adiamento da produção que estrearia em 2014, e só chegou as telonas em 2015. Walker já tinha filmado a maior parte de suas cenas, mas a produção também contou com o trabalho dos irmãos do ator, Caleb e Cody, e o uso de computação gráfica para concluir a participação de Walker na franquia, numa bonita homenagem capaz de emocionar.


FICHA TÉCNICA
Velozes e Furiosos 7 (Furious 7)
Estreia: 02/04/2015
Gênero: Aventura, Ação, Crime
Duração: 140 min.
Origem: Estados Unidos, Japão
Direção: James Wan
Roteiro: Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Classificação: 12 anos
Ano: 2015

Confira trailer de Velozes e Furiosos 7:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar