quinta-feira, 11 de junho de 2015

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros em IMAX 3D


Na tarde deste 11 de junho de 2015, fui com meu filho Pedro Sahel ver a estreia de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, 2015) de Colin Trevorrow em Imax. O filme é um rebbot, que funciona quase como uma sequência e ao mesmo tempo prequel da franquia Parque dos Dinossauros, que fez sucesso na década de 90.
O filme se passa nos dias atuais na Ilha Nublar, local onde o Parque dos Dinossauros foi inaugurado, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993). Atualmente, o Jurassic World recebe 10 milhões de visitantes por ano, sendo um parque seguro e descrito como algo na linha do Sea World de dinossauros. Mas tudo muda quando um dinossauro geneticamente modificado ameaça o lugar, a Induminus Rex.

Assim, Gray (Ty Simpkins), que saca tudo de dinossauros, e seu irmão pré-adolescente Zach (Nick Robinson) deixam seus pais que estão em litígio, para irem desfrutar das áreas VIPs do parque onde Claire (Bryce Dallas Howard) tia dos garotos administra. Apresentando o parque para investidores e para o público, Claire explica que já fazem duas décadas que os dinossauros reapareceram, e que nos últimos anos a tecnologia evoluiu. Assim, podemos sentir as mesmas sensações de outrora, adentrando num parque ultra moderno, com um banho de efeitos especiais e o bom uso da computação gráfica.

O parque é bancado pelo investidor internacional Masrani (Irrfan Khan), lá trabalha também Owen (Chris Pratt), que conseguiu significativos avanços na domesticação dos velociraptors, alvo dos interesses militares de Hoskins (Vicent D'Onofrio). O roteiro do longa é bem estruturado e se desenvolve naturalmente. A trilha sonora remete ao filme original e é de saciar os ouvidos mais atentos. O elenco está bem, especialmente Pratt, que deverá em breve encarnar o novo Indiana Jones.

Steven Spilberg, diretor dos primeiros filmes da franquia, atua aqui como produtor do longa. No entanto Colin Trevorrow dá conta do recado e entrega uma obra marcante, que nos faz relembrar um clássico e ao mesmo tempo apresenta para a nova geração um filme de peso sobre dinossauros.

Segue trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar