terça-feira, 7 de julho de 2015

Meu Passado Me Condena 2 - O Filme


Na tarde deste dia 7 de julho de 2015, fui com minha sobrinha Sara ver a comédia nacional Meu Passado Me Condena 2 (2015) de Julia Rezende do excelente Ponte Aérea (2015).
Depois de passarem a lua-de-mel num cruzeiro, Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) sentem o peso da rotina no casamento, quando as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Na hora da discussão, o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento. Na tentativa de salvar o casamento, Fábio convence a mulher a ir com ele a Portugal para consolar o avô (Antônio Pedro), que acabou de ficar viúvo. O desenrolar da história se passa em Lisboa e na aldeia de Sortelha, próxima da Serra da Estrela, local mítico e romântico.

Lá, Fábio reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e Alvaro (o português Ricardo Pereira), com quem foi criado e rivaliza desde garoto. Longe de casa, os dois passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais.

Inez Viana (Suzana) e Marcelo Valle (Wilson), que se destacaram no primeiro filme como um adorável casal de trambiqueiros, também estão no elenco. Agora, eles abriram uma agência funerária em Portugal e dão golpes em velhinhos.

O filme não emociona, tampouco cativa, tem hora que passamos a torcer pra que eles fiquem separados, e cada qual aproveite o que Portugal lhe reserva. As situações que o casal tem que lidar não se mostram interessantes, ainda assim, é o que a comédia nacional tem de melhor a oferecer, pois foge dos estereótipos que estamos acostumados a ver na telona através das "globochanchadas".

Segue trailer de Meu Passado Me Condena 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar