sábado, 25 de julho de 2015

Pano de Roda - Cia Carroça de Mamulengos na Caixa Cultural Fortaleza

Na noite deste 25 de julho de 2015, estive com meu filho prestigiando a belíssima apresentação do espetáculo gratuito Pano de Roda, um belíssima encenação inspirada em cenas de tradicionais de palhaço, conhecidas e vivenciada pelo Carroça de Mamulengos nos seus 35 anos de trajetória. Nos sentamos no chão, pertinho dos brincantes, para desfrutar de perto do que seria encenado. Ficamos encantados!
Pano de Roda apresenta a passagem de um circo itinerante por uma  cidade pequena. Enquanto Dona do circo enfrenta o desafio de sobreviver com a sua trupe e sua arte uma dupla de desocupados querem se dar bem, e uma menina da cidadezinha, filha do coronel e prefeito, sonha em ser uma grande artista. Ensaiar e conseguir novos números para  integrar sua companhia e assim reunir uma grande plateia é o desafio da Dona do circo, tendo o seu grande elenco formado pelo encarregado, a dançarina, o marceneiro e a auxiliar de faz tudo, juntos eles desejam reviver seus tempos de Gloria.
Destaco a brilhante atuação dos brincantes: Schirley França, Francisco Gomide, Elen Carvalho, João Gomide, Matheus Gomide, Pedro Gomide, Isabel Gomide, Luzia Gomide Músicos: Beto Lemos e Maria Gomide. Além das pequenas que participam de maneira discreta, mas muito eficiente.

Segue vídeo de trecho do espetáculo Pano de Roda:


Segue vídeo do espetáculo completo Pano de Roda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar