sábado, 5 de setembro de 2015

Você Acredita?



No dia do meu aniversário de 31 anos, tive a oportunidade de estar no cinema com os amigos vendo e me emocionando com o drama cristão Você Acredita? (Dou You Believe?, 2014) de Jonathan M. Gunn

Os roteiristas de Deus Não Está Morto (2014) de Harold Cronk que teve um público no Brasil de mais 290 mil espectadores, voltam aos cinemas com o drama Você Acredita? (Dou You Believe?, 2014) de Jonathan M. Gunn, apresentando uma história com o cruzamento de vários personagens, mostrando como funciona o agir de Deus na vida da humanidade.

Filme de temática cristã apresenta o pastor Matthew (Ted McGinley) que encontra por acaso um mendigo (Delroy Lindo) que lhe prega a palavra de Deus pelas ruas e o faz questionar a prática de sua religião. Decidido a colocar a sua fé em ação, ele elabora seu próximo sermão se baseando na mensagem da cruz de Cristo. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder do evangelho de Cristo, renovem sua fé e tenham a vida restaurada.

 


Entre as pessoas impactadas, está Dr. Farell (Sean Astin) um médico descrente, Samantha (Mira Sorvino) uma mãe sem-teto que cuida de sua simpática filha Maggie (Madison Pettis), Lacey (Alexa PenaVega) uma jovem suicida, um veterano de guerra que sofre de transtorno de estresse pós-traumático (Joseph Julian Soria), um casal que perdeu a filha, cuja esposa não se conforma com esse fato, Joe (Brian Bosworth) um traficante de drogas em reabilitação, lutando contra uma doença degenerativa, dentre outros, que apesar de tomarem caminhos diferentes, suas vidas se entrelaçam num evento que mostra como funciona o agir de Deus. Todas têm suas vidas interceptadas de forma inesperada, descobrindo o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar.

O filme contêm alguns problemas de continuidade, comuns a filmes ao estilo Crash – No Limite (Crash, 2004) de Paul Haggis. Inclusive a cena que une o elenco é um acidente de trânsito, tal qual no filme vencedor do Oscar 2005. Apesar da dublagem do filme está muito boa, é lamentável o fato do filme ter sido lançado no Brasil apenas em cópias dubladas. Deve agradar e muito seu público alvo e surpreender espectadores desavisados, ou simplesmente guiados pelo Espírito Santo de Deus.



Confira trailer dublado de Você Acredita?:




Se emocione também com o clipe da canção Acredito (We Believe) de Leonardo Gonçalves, exibida nos créditos finais de Você Acredita?:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar