sábado, 3 de outubro de 2015

A Travessia em IMAX 3D

Na tarde deste sábado, 3 de outubro de 2015, fui com o Geovane ao Shopping Iguatemi ver em IMAX 3D o filme A Travessia (The Walk, 2015) de Robert Zemeckis, se baseia em fatos reais que já foram mostrados no filme O Equilibrista (Man or Wire, 2008) de James Marsh, vencedor do Oscar de Melhor Documentário e inspirado no livro To Reach the Clouds, escrito por Philippe Petit.

O longa nos apresenta um fato que ocorreu no dia 7 de agosto de 1974, quando um jovem sonhador, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), e um grupo de recrutas improváveis que, juntos, alcançam o impossível: uma travessia ilegal sobre cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center. Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.
O roteiro do filme é bem simples. Petit o torna didático ao narrar sua história do alto da Torre da Liberdade, começando a contar seu sonho de infância, depois de uma visita ao circo e ter se apaixonado pelo equilibrismo. Ele começa seus treinos, é expulso de casa pelos pais, conhece uma artista (Charlotte Le Bon) numa praça onde eles dividem a atenção do público, se tornam namorados, em seguida ele conhece um fotógrafo (Clément Sibony) que rapidamente se transforma em seu melhor amigo, e ele busca os conselhos de outro equilibrista (Ben Kingsley).

Destaque para os efeitos tridimensionais que mostram os edifícios altíssimos da cidade de Nova York em 3D. A dublagem está comprometida devido as constantes falas em francês usadas ao longo do filme, quando surgem legendas. A melhor opção sem dúvida são as versões legendadas. E se possível em IMAX.

Segue trailer de  A Travessia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar