segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Feriado na Serra da Ibiapaba

Entre os dias 10 e 12 de outubro de 2015, estive com a família na Serra da Ibiapaba, região montanhosa que localiza-se nas divisas dos estados do Ceará e do Piauí. Fui convidado pela família Dias e como desejava conhecer a região, topei na hora.
Especificamente conhecemos Viçosa do Ceará, Ubajara e Tianguá. O clima da região é muito agradável. Fizemos a viagem de forma tranquila e a estrada não estava ruim.
Ficamos na Pousada do Major, em Ubajara e ainda tivemos a companhia do casal Adriano e Andréia. Numa das noites, tivemos inclusive a oportunidade de fazermos um churrasco após o jogo do Leão, que perdeu de 1x0 para o Brasil de Pelotas. Também tivemos um bate-papo descontraído na outra noite, conhecendo um pouco mais uns aos outros e interagindo.
Em Viçosa do Ceará conheci a Igreja do Céu e a Casa de Licores. A paisagem da igreja é bem bacana e a casa de licores é um ambiente bem agradável. Lá não provei nada com álcool, apenas biscoitos e geleias e doces. Comprei apenas uma aliança e renovei os votos de casamento!

Em Ubajara, fui no Parque Nacional, mas não pude conhecer a famosa gruta pois o bondinho não estava funcionando. No entanto, fizemos a trilha do Mirante, ou Cafundó. Foi a primeira trilha do Luca Izahel.

Em Tianguá, fomos na Fazenda Dom Bosco, onde conhecemos a caverna do morcego e a pista de vôo livre. Almoçamos no restaurante e tivemos um momento bacana no local. De lá, voltamos pra casa e enfrentamos o trânsito de final de feriado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar