sábado, 14 de novembro de 2015

Aliança do Crime


Na noite deste 14 de novembro de 2015, fui com o Josias Marcelino ver o suspense Aliança do Crime (Black Mass, 2015) de Scott Cooper baseado no livro Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob, de Dick Lehr e Gerard O’Neill que apresenta a história real do mafioso irlandês James "Whitey" Bulger.
Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) convence o mafioso irlandês James “Whitey” Bulger (Johnny Depp num papel masculino),  irmão de Bill Bulger (Benedict Cumterbatch), um senador dos Estados Unidos, a colaborar com o FBI e eliminar um inimigo comum: a máfia italiana. O drama conta a história verdadeira desta aliança inusitada, que saiu do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente, consolidasse seu poder e se tornasse um dos gângsteres mais cruéis e poderosos da história de Boston.

Quando ele foi descoberto, fugiu e se tornou um dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos. Apesar da história interessante, o filme não se mostra interessante, tampouco deixa claro as motivações que levaram Whitey a se tornar um criminoso e por fim ser preso em 2011 e sentenciado à prisão perpétua em 2013.

Deep está surpreendentemente bem no papel, colocando medo, não com suas atitudes, mas em coisas comuns e até banais, como na maneira como ele educa o filho; como questiona a ausência da esposa do amigo na mesa de jantar; ou na forma como reage quando um parceiro revela o segredo de uma receita de família. Joel Edgerton também está excelente no seu papel, que é mais interessante que o do protagonista, pois tem uma motivação clara, que muda no decorrer da história... O elenco conta também com nomes de peso, mas que não são tão bem aproveitados.

Segue trailer de Aliança do Crime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar