terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Na noite de 24 de novembro de 2015, fui com a Sara ver Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (The Hunger Games: Mockingjay – Part 2, 2015) de Francis Lawrence, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins. A produtora Lionsgate Entertainment optou por dividir o terceiro e último livro em dois filmes, seguindo a tendência de Harry Potter e A Saga Crepúsculo.
O filme continua o que foi mostrado na decepcionante primeira parte, com Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, e sendo enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss. 
Falta sentimento nesse longa. Os personagens estão totalmente imersos no clima de guerra, que além da cena do epílogo, com os filhos de Katniss, o filme só emociona quando Katniss parte escondida ao front de batalha e recebe o tradicional cumprimento em três dedos erguidos dos seus seguidores. O âmbito político envolvendo o universo de Jogos Vorazes também não é aprofundado, talvez pela ausência de Philip Seymour Hoffman nas filmagens devido seu falecimento, o seu personagem Plutarch Heavensbee, é o grande vencedor dos Jogos Vorazes...


Segue trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar