quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Reino Gelado 2



Na noite do dia 12 de novembro de 2015, fui com o Sahel ver a animação russa O Reino Gelado 2 (Snezhnaya Koroleva 2. Snezhnyy Korol, 2014) de Aleksev Tsitsilin, baseada no conto A Rainha de Gelo (1845) de Hans Christian Andersen, que ensina as crianças que mentir é errado e que devemos sempre falar a verdade.

A animação começa com um breve resumo dos acontecimentos do primeiro filme, deixando o público a par dos acontecimentos do primeiro filme, quando a Rainha da Neve foi derrotada por Kai, Gerda e companhia. O troll Orm, que ajudava a vilã, também deu uma ajudinha, mas não é isso o que ele diz a todos. Ele afirma que sozinho, derrubou a Rainha e a partir dessa mentira ele alega que precisa se casar com a princesa e conquistar todo o poder da futura pretendente.

Os trolls desenvolveram um gosto pela liberdade e passam a trabalhar nas minas. Apesar de ser um desastrado, o troll Orm considera-se um herói para todos e exagerando suas façanhas e realizações, e ao negar o seu passado, ele cria uma teia de mentiras, alegando que ele, pessoalmente, derrotou a Rainha da Neve, e que está destinado a se casar com a princesa e herdar um grande poder e riquezas…

Cada mentira de Orm vai causando consequências e o levando por um caminho perigoso, até que ele descubra que amigos, felicidade e amor verdadeiro não podem ser ganhos através da mentira. Uma lição de moral pertinente para os dias atuais, onde as crianças são ensinadas a mentir desde cedo. A dublagem fica essencialmente por conta de João Côrtes e Larissa Manoela. O 3D é desnecessário, embora predomine sessões nesse formato.


Segue o trailer de O Reino Gelado 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar