domingo, 13 de dezembro de 2015

3ª etapa do II Circuito de Orientação Lagoa do Jirau

Neste 13 de dezembro de 2015, estive com o Sahel e o amigo Edivânio na 3ª etapa do II Circuito de Orientação Lagoa do Jirau, no povoado de Lagoa de Dentro, em Beberibe/CE.

No caminho, uma parada rápida para tomar café e tirar uma fotos com animais de pedra.
Mais uma vez ganhei a etapa na categoria Dupla Familiar. Fiz a prova em 2h3min e consolidei a terceira vitória em três etapas do Jirau, se sagrando campeão da categoria.
Foi um dia festivo. O Wladimir foi homenageado, e após o pavilhão nacional ser erguido, houve o briefing de segurança e a largada.

Fizemos a prova no nosso ritmo, devagar e sempre... Coloquei o Sahel diversas vezes no ombro e inclusive o derrubei do tumtum uma vez, ela tropeçou no mato outras tantas, mas já aprendeu a passar por cercas, marcar os prismas e me ajudou bastante, sendo um guerreiro com apenas 4 anos.

Após a prova, nos deliciamos com a feijoada e tomamos muito banho de piscina. Aguardamos também a premiação e tivemos a honra de receber o troféu das mãos do ícone da orientação cearense. Quando o Sahel for campeão brasileiro de orientação, essa foto será histórica...

Por fim, percebo que meu filho captou o prazer de uma prova de orientação. Nada como ensinar a uma criança o que é um ginásio, ou explicar o significado de abandonada num calor escaldante, com sol à pino.
Primeiro troféu conquistado, de muitos que certamente virão, tanto para o pai, quanto para o filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar