quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os 10 piores filmes de 2015

Tão interessante quanto uma lista de melhores filmes, é a lista de piores filmes, pois assim, ajudamos a alguns a passarem longe de algumas bombas. Segue lista com os 10 piores filmes que vi no cinema. pela ordem que foram exibidos.

Thinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (Legend of the Neverbeast, 2014), de Steve Loter
Animação da DisneyToon Studios decepciona grandes e pequenos com uma história que começa encantadora, mas termina de forma decepcionante, onde a personagem que intitula o filme é apenas uma coadjuvante. Um caça níquel que apesar de abordar o tema do preconceito, facilmente cairá no esquecimento. 

O Sétimo Filho (The Seventh Son, 2015) de Sergey Bodrov
Com uma trama confusa, que não chega a lugar nenhum, acompanhamos um filme cheio de efeitos especiais, mas sem nenhum conteúdo. Apesar do elenco com nomes bem conhecidos, o filme decepciona e nem o IMAX ajudou.



Risco Imediato (Good People, 2014), de Henrik Ruben Genz
Dinheiro roubado, quando achado, continua sendo roubado. Nessa linha o filme apresenta um casal que age de maneira equivocada, fazendo inclusive com que fiquemos do lado dos ladrões e traficantes, verdadeiros donos do dinheiro em questão. Com elenco mal aproveitado, o filme se torna extremamente piegas e chato em longos e tediosos 90 minutos

Jessabelle - O Passado Nunca Morre (Jessabelle, 2015) de Kevin Greutert
Filme de terror que faz você rir... Fraco, com vários sustos forçados, usa muitas crenças de religiões satânicas, especialmente o Vudu e entrega um produto que não agrada, apesar da interessante premissa de uma paraplégica tendo que lidar com uma assombração.

Meu Passado Me Condena 2 - O Filme (2015) de Julia Rezende
Continuação de comédia nacional não emociona, tampouco cativa, e tem hora que passamos a torcer pra que eles fiquem separados, e cada qual aproveite o que Portugal lhe reserva. As situações que o casal tem que lidar não se mostram interessantes em nenhum momento.

Carrossel - O Filme (2015) de Alexandre Boury e Maurício Eça
Spin-off da novela Carrossel (2012-2013), que é a versão brasileira da excelente novela mexicana com o título original Carrusel (1989). Com fracos diálogos e piadas esdrúxulas sobre peidos e coisas do tipo,somado a personagens cartunescos e sem nenhuma coerência, entregam um filme sem graça. Nem o aspecto educativo da produção se salva, sendo altamente dispensável.

Parece perseguição aos filmes nacionais, mas não é. Comédia tenta ser engraçada, mas não consegue fazer a plateia rir, sendo boba e desnecessária.Com exagero nas piadas de cunho sexual, o filme se mostra dispensável, apesar de criticar o formato atual de jornalismo, com as rotineiras puxadas de tapete entre os colegas de profissão e descarte de profissionais experientes.

 

A Possessão do Mal (The Possession of Michael King, 2014) de David Jung
Terror abusa de clichês do gênero e entrega uma obra arrastada que em nada acrescenta aos espectadores a não ser a convicção de jamais mexer com forças ocultas. Apesar de ser curto, o filme aparenta ser demorado. Nada se justifica. Falta criatividade para levar o enredo, e coerência nos relacionamentos entre os personagens.


A Colina Escarlate (Crimson Peak, 2015) de Guillermo del Toro
É com tristeza que del Toro entra na minha lista de piores do ano. O filme não me cativou, talvez pelo fato do roteiro ser um tanto quanto lento e tentar o tempo todo esconder o mistério, que vai se revelando aos poucos sem impacto nenhum na plateia, que está ali apenas para admirar o figurino dos personagens.

Bem Casados (2015) de Aluizio Abranches
Horrível! Com roteiro cheio de furos, direção insegura, deixando a história “correr solta” sem saber aonde vai dar, se preocupa mais em exibir os patrocinadores que aparecem de maneira bastante descarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar