sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Wars: O Despertar da Força



Na noite deste 18 de dezembro de 2015, vi com o Sahel Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, 2015) de J.J. Abrams. Meu filho de 4 anos, disse que falta amor no filme... Eu acho a franquia extremamente insossa, e não entendo como ela consegue ter milhares de fãs espalhados pelo mundo. Nas mãos da Disney, podemos esperar um filme/evento Star Wars por ano... Não gosto de Star War, mas a franquia merece o meu respeito. Prova disso é que fiz um esforço medonho pra gostar desse episódio, pena que novamente não engoli...


Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", a Primeira Ordem, organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império domina. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

O filme apresenta Rey (Daisy Ridley) uma catadora de lixo forte, inteligente, ágil e que não gosta de ser conduzida ou salva por um homem, inclusive fazendo questão de deixar isso claro o tempo todo. Finn (John Boyega), um stormtrooper que funciona como alívio cômico, ao desistir sem motivos de defender o lado negro da força e ajudar a libertar o prisioneiro Poe Dameron (Oscar Isaac) capturado por ser um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill), o furor de Kylo Ren (Adam Driver), o Darth Vader da vez....

Os androides C3PO e R2D2, também aparecem, mas quem rouba a cena é BB-8, uma mistura de R2D2 com Wall-E que lembra uma bola de futebol. BB-8 encontra a jovem Rey e desenvolve uma bonita relação.  A trilha de John Williams continua impotente. Acontece que nunca gostei de ver Star Wars e mais uma vez não fiquei empolgado, embora a vontade não fosse essa. Acho brega aqueles letreiros na cena inicial, sempre tive restrições aos filmes, que me nunca me cativaram. Qual foi a força despertada no filme? Só se foi a do caça níquel que é a franquia. Eu mesmo comprei almofada, brinquedos, etc, mesmo não curtindo o filme...

Segue o trailer de Star Wars: O Despertar da Força:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar