sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Apoio ao Falcão na mudança para Tutóia/MA

Estou cumprindo aviso prévio no trabalho, então, aproveitei a disponibilidade para ajudar meu amigo Falcão em sua mudança para Tutóia/MA.
Tutoia é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2010 pelo IBGE foi de 52.711 habitantes. Localizada na microrregião do Baixo Parnaíba, composta por praias, mangues, dunas, lagos e rios.
Na quarta-feira, 13 de janeiro, cheguei a casa da família Falcão com meu primo Saulo, que foi me fazer companhia na viagem de volta. Enchemos o carro do Josias até não caber mais nada e fomos descansar para pegar a estrada na madrugada do dia 14. Foram 9 horas de viagem até chegarmos por volta de 12h à Tutóia.
Lá, procuramos casa para alugar, tivemos a ajuda do Naldo, que foi um contato que nos ajudou bastante em nossa tarefa, e pernoitamos num quarto de uma pousada em frente ao navio ancorado nos mares de Tutóia.

Compramos guaraná Jesus, afinal é o que o Maranhão tem de melhor e cedinho na sexta-feira 15 retornamos para Fortaleza. Tive que trazer a bike do Emerson de volta, pois na cidade não há estrutura de rodovias para pedal de alto nível, apenas muitas lombadas e buracos.
Estamos agora a 600Km de distância, aproximadamente o tamanho da saudade que sentimos da família Falcão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar