segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Creed: Nascido Para Lutar



Na noite deste  18 de janeiro de 2016, vi com o Márcio do Callango Nerd o spin-off da franquia Rocky, Creed: Nascido Para Lutar (Creed, 2015) de Ryan Coogler continua apresentando o envelhecimento de Rocky Bolboa nos cinemas de forma digna e memorável.
 O veterano Rocky Balboa (Sylvester Stallone) pode não estar mais nos ringues em disputas de boxe, mas continua com o vigor de sempre, agora como treinador. Sob sua batuta está o jovem Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho do lutador Apollo Creed, que enfrentou Balboa várias vezes no ringue. Acontece que Adonis Johnson nunca conheceu o pai, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa.
Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo - seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajudá-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue.

Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título, tendo que provar que não está ali apenas por ser filho de Creed, mas que também tem o coração de um verdadeiro lutador.

Adonis se envolve com Bianca (Tessa Thompson), uma cantora e compositora local que se envolve com Adonis. Mary Anne Creed (Phylicia Rashad), a viúva de Apollo é quem resgata Adonis dos orfanatos e lhe dá uma oportunidade na vida. Destaque também para o boxeador profissional inglês tricampeão peso-pesado da ABA, Anthony Bellew, como o campeão de boxe “Pretty” Ricky Conlan.

Esta foi a sétima vez que Sylvester Stallone atua no papel do boxeador Rocky Balboa, após Rocky, Um Lutador (1976), Rocky 2 – A Revanche (1979), Rocky 3 – O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006). É apenas o segundo filme de Ryan Coogler, sua estreia foi com o excelente Fruitvale Station: A Última Parada (2013). No Globo de Ouro 2016, a produção venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone

Título: Creed: Nascido Para Lutar (Creed, 2015)

Estreia: 14/01/2015
Gênero: Drama, Esporte
Duração: 95 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Ryan Coogler
Roteiro: Aaron Covington, Ryan Coogler, Sylvester Stallone
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Classificação: 12 Anos
Ano: 2015

Segue o trailer de Creed: Nascido Para Lutar:

Um comentário:

  1. Dos melhores filmes da saga de Rocky, eu cresci com eles, tem um dos melhores discursos que eu vi, muito reconhecimento de tudo uma história de sucesso, ganhou, fala-aperfeiçoamento, o conhecimento de nós, os sonhos que podemos alcançar, acho que em Creed filme Nascido para lutar o drama é bem dosado com uma história de amor que experiente muito bem ver o Sr. Stallone é a alma da sequela é uma jóia, eu estava à beira das lágrimas de tanta nostalgia, são tiros espectaculares lutas é uma garantia.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar