quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os Oito Odiados



Na tarde deste 6 de janeiro de 2015, finalmente consegui ver uma das lotadas sessões de Os Oito Odiados (The Hateful Eight, 2015) de Quentin Tarantino, que com uma montagem simples, um excesso de diálogos e uma longa duração, pode até agradar os fãs do cultuado diretor, mas possui cenas constrangedoras e está longe de agradar o grande público.

O filme se passa durante uma nevasca, alguns anos após a Guerra Civil americana, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) que está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). Ruth espera trocar Daisy por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o um ex-soldado que se transformou em um caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o renegado sulista que quer ser o novo xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em Red Rock.
Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie (Dana Gourrier), onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Lá, são recebidos por Bob (Demian Bichir), que está cuidado do estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock, o caubói Joe Gage (Michael Madsen), e o Confederado General Sandy Smithers (Bruce Dern). Conforme a tempestade de neve piora, os viajantes descobrem que podem nunca chegarão à Red Rock, pois ao começarem a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, o confronto entre eles se torna inevitável.
Oitavo filme do diretor Quentin Tarantino, que seria uma continuação de Django Livre (Django, 2012), mas que com o vazamento de roteiro na internet em janeiro de 2014, se tornou um filme em película de 70mm, mas que no Brasil ganhou apenas cópias no formato tradicional e digital. A divisão desproporcional em capítulos, torna o filme ainda mais tosco. A trilha sonora aparece apenas em momentos chave, não tendo grande destaque. É a primeira vez que Morricone compõe uma trilha sonora para um filme de Tarantino, embora algumas de suas músicas já tenham sido usadas em Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009) e Django Livre (Django, 2012). No Globo de Ouro 2016 o longa foi indicado nas categorias Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh) e Roteiro. Não merece a lotação que as poucas sessões disponíveis estão tendo.

Título: Os Oito Odiados (The Hateful Eight)

Estreia: 07/01/2015
Gênero: Faroeste
Duração: 167 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Distribuidor: Diamond Filmes do Brasil
Classificação: 12 anos
Ano: 2015

Segue o trailer de Os Oito Odiados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar