quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack : Poster
Na tarde deste 24 de fevereiro de 2016, vi com a Mariana e o Izahel um dos melhores filmes do ano, o drama O Quarto de Jack (Room, 2015) de Lenny Abrahamson, baseado no livro Room (2010), de Emma Donoghue, que faz sua estreia como roteirista de longa-metragem. Com uma grande carga emocional e de suspense, O Quarto de Jack é uma exploração única e inesperada do amor sem barreiras entre uma mãe e seu filho na mais angustiante das circunstâncias.
O Quarto de Jack : Foto Brie Larson, Jacob Tremblay
O Quarto de Jack conta a extraordinária história de Jack (Jacob Tremblay em uma performance excepcional), um espirituoso menino de 5 anos que é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas. 
O Quarto de Jack : Foto Jacob Tremblay

Ma criou todo um universo para Jack dentro do quarto, e ela não mede esforços para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real. O filme conta ainda com atuações singelas de Joan Allen e William H. Macy, como os pais de Ma.
O Quarto de Jack : Foto Brie Larson, Joan Allen, William H. Macy
Ao mesmo tempo em que vemos uma narrativa tensa sobre cativeiro e liberdade, uma viagem imaginativa por dentro das maravilhas da infância, e um profundo retrato de um laço familiar e sua fortaleza, o filme é uma linda e transcendente experiência. O diretor Lenny Abrahamson se mantém fiel ao romance enquanto traz Jack, Ma e seu mundo peculiar para uma vida cinematográfica intensa e emocionante.
O Quarto de Jack : Foto Brie Larson, Jacob Tremblay
O Quarto de Jack demonstra o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias, e é claro que tomará seu lugar entre os filmes mais emocionalmente significantes que exploram a ligação entre pais e filhos. A história é fascinante, o filme é envolvente e emociona. O amor de mãe para filho e especialmente de filho para mãe é tocante. Venceu o Oscar 2016 de Melhor Atriz (Brie Larson) e foi indicado a Melhor Filme, Diretor (Lenny Abrahamson) e Roteiro Adaptado.


Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar