quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Regresso

O Regresso : Poster
Na noite de 11 de fevereiro de 2016, vi o badalado O Regresso (The Revenant, 2015) de AlejandrGonzález Iñárritu,  baseado em fatos reaisnarrados no livro The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke.
O Regresso : Foto Leonardo DiCaprio
Filme se passa no século 19, especificamente no ano de 1822, quando o explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprioparte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando próximo ao rio Missouri. No local ele acaba sendo atacado por uma ursa. Em vez de ajudarem, os trabalhadores que o acompanhavam o deixam à própria sorte e ainda roubam seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, e para a surpresa do grupo, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
O Regresso : Foto Leonardo DiCaprio
A jornada em si é repleta de belas imagens e cenas de tirar o fôlego, mas não o suficientes para endeusarem tanto o filme. Por mais que seja uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano.
O Regresso : Foto
Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. Venceu o Oscar 2016 de Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu), Ator (Leonardo DiCaprio) e Fotografia e foi indicada nas categorias Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Fotografia, Edição, Figurino, Cabelo e Maquiagem, Efeitos Visuais, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som.

Confira trailer de O Regresso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar