sábado, 27 de agosto de 2016

DNA G3 no Sebrae em Fortaleza


Na noite deste 27 de agosto de 2016, estive com a esposa Mariana, o Luca Izahel, o Adriel e a Tatiana na apresentação do DNA G3, realizada no Centro de Negócios do Sebrae.

Destaque negativo para o pequeno público. Ingresso de R$ 30,00 era bem convidativo, o local bem estruturado, apesar de tornar o som um tanto quanto abafado... Mas até ar condicionado tinha... Outra crítica tem que ser feita quanto aos arranjos novos em músicas clássicas da banda que tiram o brilho do que poderia ser mais um show inesquecível...



Registro aqui as palavras do amigo Esdras, que esteve no show e concordamos com essa visão:

"Se você vai a um show do Pearl Jam, eles tocarão Alive e outros clássicos da banda com arranjo original e nos primeiros acordes o público já irá vibrar; se você vai a um show do U2, eles tocarão Sunday Bloody Sunday e outros clássicos com arranjo original e nos primeiros acordes o público já irá vibrar; se você vai num show do Metallica, eles tocarão Enter Sandman com arranjo original e nos primeiros acordes o público já irá vibrar. O mesmo ocorre nos shows de várias outras bandas. Nos shows do Oficina G3 não. A banda renega seus clássicos (e consequentemente sua história) e quando os toca, muda por completo seus arranjos, a ponto do público sequer reconhecer de cara o que estão tocando. Uma pena. A nostalgia é um sentimento tão bom, mas não tem espaço nos shows do Oficina G3." Esdras Araujo

Também registro aqui o relato do Wagner "Sobre o #DNA o que realmente prevaleceu foi reencontrar com os velhos amigos como: o Esdras, Ronald, Mariana, Tatiana, Jr Finnis, Débora, Paulinho, Tio Adriano, Adriana, Adriano e tantos outros, falar sobre vários assuntos menos o evento em si. Pois é.. Acho que de certa forma já houve a descaracterização total da banda.. Como o Esdras Araújo mencionou é nítido e gritante o desejo de apagar o legado G3 passado e apenas ser o G3 atual o que como a maioria já sabe pra mim não representa a essência do G3. Acho que de marcante mesmo foi ouvir o Jean tocar Espelhos Mágicos sozinho com seu teclado, acho que foi o ápice de todo o evento, o Duca se mostrar uma pessoa super descontraída, ouvir Desculpas (a única antiga que ficou 90% original junto com Até quando) e só. O resto muito ronronronron . Está latente que acabou a magia, o romantismo de se ir a um show do G3.. Talvez eu esteja velho, afinal são mais de 18 anos acompanhando a banda, indo para os shows, caravanas e etc... Mas.. É triste vc não ver eles tocando as músicas antigas originais, com acordes e solos que apresentaram banda ao mundo e que se hoje essa geração dollyg3 que vão aos shows fantasiados de roqueiros, de Corpse paint e mais coisas ridículas são sim fruto de uma geração de 20 anos atrás. Que gostava daquele g3.. Enfim... É Por isso que nós do Comando G3 sempre iremos priorizar tocar as músicas antigas, com aquele solo, com aquele acorde para mostrar que não há necessidade de se matar o passado musical da banda. Afinal, foi através desse passado que até hoje mais de 20 anos se passaram e as amizades que foram construídas através da banda permanecem até hoje... É apenas a minha humilde opinião."


Ainda assim é Oficina G3, e enquanto eles fizerem show estarei presente... Foi o primeiro show do G3 do Luca Izahel, ao menos ele curtiu bastante!

Segue o set list do show:
Naves imperiais
Valéria 
Davi
Quem
O caminho
Desculpas
Além do que os olhos podem ver
Adeus
Muros
Não ser

Música Nova
Até Quando?

Segue também vídeo de Silvio Bernardino de Oliveira, que filmou o show inteiro e disponibilizou no youtube:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar