sábado, 19 de novembro de 2016

Horizonte Profundo - Desastre no Golfo


Na noite deste 19 de novembro de 2016, fui ao Cinépolis do Shopping Rio Mar ver o dramHorizonte Profundo - Desastre no Golfo (Deepwater Horizon, 2016) de Peter Berg que conta a história da grande explosão que originou o maior vazamento de óleo dos Estados Unidos.



Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon, quando diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

O ocorrido se passou em 20 de abril de 2010, sendo um dos maiores acidentes provocados por falha humana do mundo. Dirigida por Peter Berg (O Grande Herói), esta história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar a vida de muitos a bordo.

Funciona então como um filme homenagem as 11 vítimas do acidente, mas emociona e tem o tom certo de tensão, especialmente por já sabermos o que irá ocorrer, a qualquer momento. A montagem colabora dando um ritmo constante ao longa, que não se o torna cansativo, nem piegas.

Segue trailer de Horizonte Profundo - Desastre no Golfo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar