terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jack Reacher - Sem Retorno


Na noite deste 29 de novembro de 2016, vi o drama Jack Reacher - Sem Retorno (Jack Reacher : Never Go Back, 2016) de Edward Zwick onde  Tom Cruise tenta ser menos astro de filme de ação e tenta entregar mais atuação... Estraga o filme...

Sequência do filme Jack Reacher: O Último Tiro (2012) de Christopher McQuarrieJack Reacher (Tom Cruise) retorna à base militar onde serviu na Virgínia, onde pretende levar uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava. Continuação forçada, não precisava ter existido.

Assista ao trailer de Jack Reacher - Sem Retorno:

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Elle

Resultado de imagem para poster nacional elle
Na noite deste 28 de novembro de 2016, fui ao Cinépolis do Rio Mar Fortaleza ver a sessão de Elle (2015) de Paul Verhoeven
Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Quando ela, com determinação, identifica o homem, ambos são atraídos para um jogo curioso e emocionante que pode, a qualquer momento, escapar totalmente ao controle. O filme acaba se mostrando sem propósito e até desnecessário.

Assista ao trailer de Elle:

domingo, 27 de novembro de 2016

3ª Etapa do III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau


Na manhã deste 27 de novembro de 2016, participei da 3ª Etapa do III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau, mesmo sendo campeão por antecipação, por já ter conquistado as duas primeiras etapas.

A prova muito bem organizada, ocorreu no Gun House stand de tiro, e teve a novidade, pela primeira vez no Ceará do Pre-O, uma modalidade de orientação inclusiva.

Fizemos a prova eu e Sahel em mais de 2 horas, pois exigiu muita navegação com os pontos numa longa distância. A orientação de precisão foi um barato, e ajuda muito no aprendizado de sinalética. Foi servida a tradicional feijoada.




Catedral no Teatro Rio Mar em Fortaleza

Na noite deste 26 de novembro de 2016, a banda Catedral realizou mais um show em Fortaleza, apesar do anterior já ter sido declarado o último...
Aproveitei a promoção curtir junto e reservei duas poltronas para a família... Os meninos dormiram no meio do show, mas ao menos eles tiveram o privilégio de curtir um pouco do Catedral. O show começou pontualmente, mas infelizmente os que chegam atrasados acabam atrapalhando quem chegou no horário...

Por ser aniversário da esposa, a noite fechou as celebrações com chave de ouro. Há anos, desde a época de namoro, as canções da banda embalam nossa relação...

A banda praticamente repetiu o setlist do show de 2015, com grandes sucessos da banda.

Dessa vez o Adriel esteve presente... E legal foi ver o Izahel me confundindo com ele...

As luzes e o som do ambiente colaboraram para uma belíssima apresentação, que se de fato for a última, foi mais digna...
Segue Set List do show, com as 33 canções que consegui anotar:
Fale mal de mim
Quando o amor acontece
Um novo tempo
Nada Mudou
Quando o verão chegar
Tudo pode mudar
Do Meu Querer
Somos todos iguais
Amo tanto amar você
Amanhã
Enquanto o sol brilhar
Dona do meu coração
Tchau
Ela e o castelo
O que não se pode explicar aos normais
Estações
A Resposta de Um Desejo
Amor verdadeiro
Por amor
Sempre apaixonado
Meu Bem
Você é o meu amor (música nova)
O sonho não acabou
O nosso amor
Quem disse que o amor pode acabar
Eu amo mais você
Cotidiano
Hoje
O silêncio
O sapo, o escorpião e a paixão
O Labirinto de Fausto
A poesia e eu
A revolução

Veja mais algumas fotos:







Segue trecho de Estações:


Confira trecho de Do Meu Querer:

sábado, 26 de novembro de 2016

Mariana conta 35!


Na noite desse 26 de novembro de 2016, celebramos o aniversário da minha esposa no Shopping Rio Mar. Combinamos com as KKKs e com a família Marcelino para prepararem a festa que eu levaria a esposa... Assim que entramos no shopping, pelo acesso do Teatro Rio Mar, já nos deparamos com o bolo e a surpresa! Cantamos parabéns, acendemos vela, fizemos a festa!

Esposa, que Deus te abençoe à cada dia! Obrigado por viver sua vida ao meu lado.

Encontrolado 2016



Na manhã deste 26 de novembro de 2016, estive com a família em mais um encontro com a liderança do Geração Futuro.

Foi um momento de celebração e reflexão. Teve pic nic, pula pula, banho de piscina, amigo doce, e ainda cantamos parabéns para Mariana, foi uma manhã maravilhosa.

Segue mais fotos:









quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Encerramento Ano Letivo 2016 Pedro Sahel


Na noite deste 23 de novembro de 2016, estive com a família celebrando o final do ano letivo 2016 da escola onde o Pedro Sahel estuda.


A festa ocorreu no Marshmallow Buffet, e teve como tema a Arca de Noé. O Sahel foi o aluno que mais levou convidados, 12 no total... Sendo que cada convidado bancou sua própria ida com uma valor simbólico de R$ 43,00...


As crianças aproveitaram da estrutura do local e brincaram bastante enquanto os adultos eram servidos fartamente com guloseimas diversas.


Foi realizada a apresentação de cada bicho, digo de cada aluno que ia desfilando ao lado do Sr. Noé. Na vez do Sahel fizemos a festa e deixamos o garoto encabulado...


Depois houve a apresentação da dança ensaiada pelos pequenos... É incrível como o Sahel gosta desse tipo de dança e aprende todos os passos e marcações.


Por fim, foi servido um delicioso jantar e quase não sobrava espaço para sobremesa. Foi uma noite marcante, que pode até ter sido a despedida do Sahel da escola onde ele fez o Infantil III, IV e V...

Segue mais fotos:
 













sábado, 19 de novembro de 2016

Dr. Estranho


Na noite desse 19 de novembro de 2016, revi o blockbuster Dr. Estranho (Doctor Strange, 2016) de Scott Derrickson.

Vi numa sessão comum, e o filme deixou claro que alterna bons e maus momentos. As cenas nos hospital são ótimas, mas achei cansativo a busca do Dr. Strange pela sua cura... Quando o filme retoma as cenas de ação, o filme volta aos trilhos, mas na cena principal, a repetitividade enfada novamente.

Confira trailer de Dr. Estranho:



Horizonte Profundo - Desastre no Golfo


Na noite deste 19 de novembro de 2016, fui ao Cinépolis do Shopping Rio Mar ver o dramHorizonte Profundo - Desastre no Golfo (Deepwater Horizon, 2016) de Peter Berg que conta a história da grande explosão que originou o maior vazamento de óleo dos Estados Unidos.



Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon, quando diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

O ocorrido se passou em 20 de abril de 2010, sendo um dos maiores acidentes provocados por falha humana do mundo. Dirigida por Peter Berg (O Grande Herói), esta história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar a vida de muitos a bordo.

Funciona então como um filme homenagem as 11 vítimas do acidente, mas emociona e tem o tom certo de tensão, especialmente por já sabermos o que irá ocorrer, a qualquer momento. A montagem colabora dando um ritmo constante ao longa, que não se o torna cansativo, nem piegas.

Segue trailer de Horizonte Profundo - Desastre no Golfo:

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta


Na noite deste 16 de novembro de 2016, estive com o Sahel na Pré Estreia da animação da Ilumination Sing - Quem Canta Seus Males Espanta (Sing, 2016) de Garth Jennings que não tem o mesmo sucesso que os antecessores, e desperdiça uma excelente premissa.



A animação apresenta um empolgado coala chamado Buster que decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no robusto premio de US$ 100 mil dólares.

Esperava um pouco mais do filme, que de bom mesmo apenas alguns números musicais... A história não engrena, os coadjuvantes não roubam a cena quando aparecem e o filme se torna um pouco enfadonho. Vi a versão legendada.

Segue trailer legendado de Sing - Quem Canta Seus Males Espanta:

Compartilhar