quinta-feira, 18 de maio de 2017

Corra!


Filme cômico de horror Corra! (Get Out, EUA, 2017), de Jordan Peele, aborda a questão racial numa era pós Obama e acaba sendo um dos filmes de terror mais curiosos a estrear no cinema nos últimos anos, e faz jus as excelentes críticas que tem recebido, por incomodar especialmente com a curiosidade de que algo suspeito está ocorrendo.

Produzido pela Blumhouse, mesmo estúdio de Atividade ParanormalInvocação do Mal e

Sobrenatural, brinca com o tema racismo de maneira inovadora, apresentando uma família branca, que recruta negros para receberem implante cerebral de idosos brancos, prolongando assim suas existências. Ou seja, os vilões são acolhedores, e verdadeiros lobos em peles de cordeiro.

Na trama, Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


Apesar dos receios de Chris, de que os pais aceitariam o fato dele ser negro, Rose responde que seus pais votariam novamente no Obama. No trajeto do casal interracial para o interior, já nos assustamos com o atropelamento de um cervo e o clima só fica mais sombrio, inclusive com os empregados da família, que são negros, e possuem um comportamento altamente suspeito.

A trilha sonora do filme chama atenção especialmente nos minutos iniciais, tanto no prólogo quando um negro é violentado e sequestrado e nas imagens de uma floresta em movimento, até o corte para fotos de negros esportistas, e na cena em que Chris está tomando banho. O roteiro do filme é consistente, ao apresentar Rod Williams (Lil Rel Howeryo amigo de Chris, que fica cuidando de seu cachorro, e é um policial negro da TSA (agência do governo americano, que atua para segurança no transporte, especialmente o aéreo). O fato do diretor já ter realizado filmes de humor, tornam esse terror diferente, por ter momentos engraçados, apesar da tragédia anunciada. O alívio cômico é essencial nesse tipo de filme e Lil Rel Homery cumpre bem esse papel.

As atuações estão boas, Daniel Kaluuya se destaca, mas chamo a atenção de Catherine Keener, interpretando Missy Armitage, a mãe branca que é especialista em hipnose (ela é sempre uma coadjuvante de destaque), e Caleb Landry Jones, interpretando Jeremy Armitage, o irmão branco, que tem a aparência muito parecida com a de Heath Ledger, e se escolher bem seus papéis, pode ter um futuro promissor.

Confira o trailer de Corra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar