quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ao Cair da Noite


Suspense Ao Cair da Noite (It Comes at Night, EUA, 2017) de Trey Edward Shults, diretor do cultuado Krisha (2015 - inédito no Brasil), vemos um filme que cria um ambiente aterrorizante, mas que não deixa nada muito claro ao público, predominando a escuridão tanto em tela, quanto no desenrolar da história, o que por si não torna o filme ruim, pois deixa em aberto para o espectador interpretar a figura final das peças do quebra cabeça que foi montado. 

Na trama, Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa (Carmen Ejogo) e o filho (Kelvin Harrison Jr.) numa casa solitária e misteriosa, onde todas as janelas são cobertas com madeiras, tornando-a segura. Logo no início, pai e filho se vêem obrigados a matar o avô/sogro que está contaminado com uma espécie de peste. Eles usam máscara de proteção, e tocam fogo no cadáver, levantando uma grande quantidade de fumaça negra, o que provavelmente acaba atraindo pessoas ao refúgio isolado deles. 

À noite, ainda abalados pelo luto, eles têm a rotina novamente atingida quando um jovem (Christopher Abbott) que estava à procura de água para sua família invade a casa deles. Ele é então preso e amarrado numa árvore devido a paranoia e a desconfiança de Paul, que faz de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando a humanidade, fazendo com que eles fiquem presos em casa.

O fato do filme revelar pouco, não é necessariamente ruim. Mas as sensações que ele provoca em sua curta duração prendem o espectador na poltrona. O filme se assemelha ao que foi mostrado em Contágio (2011) de Steven Soderbergh, sendo a maior diferença, que um ocorre na cidade e outro no campo. Assim vemos que o grande problema da humanidade é falta de humanidade, onde desconfiamos sempre de tudo e de todos. A cena final, com o casal se entreolhando, diante da iminente decisão que terão que tomar é assustadora, pois não são todos que tem a sobriedade de Abraão para sacrificar seu Isaque.

Segue assustador trailer de Ao Cair da Noite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar