quinta-feira, 22 de junho de 2017

Baywatch


Adaptação da série americana, exibida no Brasil pela Rede Globo como S.O.S. Malibu, que está entre as maiores audiências da TV mundial de todos os tempo, chega aos cinemas com a comédia Baywatch (Baywatch, EUA, 2016), de Seth Gordon, diretor de Quero Matar Meu Chefe e produtor de outras comédias televisivas, que comanda este que até o momento é um dos filmes mais idiotas do ano. 

A série durou dez anos – entre 1989 e 1999 – e fez a fama de David Hasselhoff e Pamela Anderson, que tem pequenas participações neste longa, onde somos apresentados a Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho, que não é apenas de guardar as vidas, mas de cuidar de todo o ambiente que envolve a sua jurisdição, como o tráfico de drogas e os crimes que acontecem naquelas redondezas. 

Assim como no início de cada temporada da série, o filme começa com a seleção dos recrutas, um deles, Matt Brody (Zac Efron), ganhador de duas medalhas nas Olimpíadas do Rio, mas que prejudicou a equipe de revezamento ao vomitar na piscina, devido as farras realizadas na véspera da prova, referência ao caso real envolvendo quatro nadadores americanos que alcoolizados, brigaram com seguranças de um posto de combustível e mentiram à polícia carioca, dizendo que haviam sido assaltados.

No filme, os dois investigam uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía, mas o que se destaca no longa são as imagens das belíssimas atrizes seminuas, dentre elas Kelly Rohrbach, Priyanka Chopra e Alexandra Daddario, que inclusive já havia contracenado com Johnson no recente Terremoto – A Falha de San Andreas (San Andreas, 2015) de Brad Peyton.

A interação do The Rock com o Zac Efron convence, especialmente na questão do respeito do Mitch que é conquistado aos poucos pelo Brody, sendo chamado de tudo (de 'N Sync a High School Music) até se redimir e ser chamado pelo nome. No entanto, o filme se utiliza de muito mal de fundo verde, inclusive em cenas abertas, desperdiçando a iluminação natural que a praia poderia oferecer e se mostrando totalmente dispensável. 

Confira o trailer de Baywatch:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar