domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos Pais 2017


O dia dos pais 2017 foi especial. Começamos pelo café da manhã na casa do patriarca da família Nascimento. As crianças fizeram uma festa com os fantoches que a tia Simone deu pra eles brincarem.



Teve muito bolo (mole, de milho e um delicioso de abacaxi), tapioca, pães, cuzcuz, batata doce, suco, café e leite. Foi farto o colaborativo café.



Meus planos era de lá ir pro parque do Cocó, no entanto me fizeram ir à escola bíblica, para ser homenageado e quem sabe até ganhar um brinde em algum sorteio ou brincadeira.



Então, trataram de conseguir uma roupa do meu avô, me vestiram e lá fui eu com a família para a igreja onde passei tantas manhãs de domingo.



A programação especial do dia dos pais, contou com distribuição de certificado de melhor pai do mundo pelas crianças da igreja. Teve declaração e até oração dos pequeninos. De encher os olhos...


Depois, as adolescentes foram entoar um lindo jogral. Pena que diferente das outras meninas, a Sara (minha sobrinha amada) coloca o papel na frente do rosto! Foi exibido também um vídeo com declarações de filhos para seus pais.


Muito emocionante, mas não tanto quanto o relato daqueles que tiveram oportunidade de ir à frente fazerem homenagens. Fui surpreendido pela Sara que falou palavras lindas direcionadas a mim, a quem ela tem por figura paterna! S2


O Pr. João Batista fez uma breve reflexão sobre o fato do pai ser uma caricatura do Criador, em função do pecado, que não nos permitiu ser a imagem e semelhança de Deus (o plano original). Após ministrar sobre a integridade, a honestidade e alguns valores que o pai deve transmitir aos seus filhos, usando mais do exemplo do que palavras, os pais foram convidados a irem à frente para serem presenteados com uma linda caneca, numa bela caixinha.


Após a Escola Bíblica Dominical, esperamos para o almoço em família: baião de dois com frango. Acompanhado de farofa e macaxeira. Passamos bons momentos juntos, brincando com as crianças, ouvindo músicas, chupando laranja/garrafinha, vendo Popstar e aproveitando a companhia familiar.

À tarde, fomos ao culto na IBC, pois era o primeiro domingo do semestre do Geração Futuro. Izahel ainda não se enturmou no galpão vermelho... tanto que chorou que provocou. Mas com o apoio da Louise e do tio Diego ele ficou no galpão. No entanto, demoramos bastante e ao chegarmos no galpão azul, não conseguimos mais vaga para o Sahel.


Na tenda, tive sérios problemas em permanecer acordado, até mesmo durante os louvores, pois tomei uma medicação para a coriza que estava tendo e acabei ficando com muito sono. Só sei que ouvi Vou Me Lembrar do Resgate no recolhimento das ofertas. Após o culto, revimos o Jefferson da Kelly e o parabenizamos pela paternidade recém descoberta. Ligamos para Conceição parabenizando por seu aniversário e fomos celebrar o dia dos pais com a família Marcelino na casa do Chico, digo no Via Pizza, saboreando uma Paulista, uma Nordestina e uma Margherita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar