quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Jogos Mortais - Jigsaw


Oitavo filme da franquia, Jogos Mortais - Jigsaw (Jigsaw, Estados Unidos, 2017) de Michael e Peter Spierig tenta resgatar o sucesso dos primeiros filme da saga, que teve seu auge apenas em Jogos Mortais (2004) de James Wan. Agora, vemos uma sucessão do que aconteceu de ruim nos demais filmes, sem nenhuma criatividade, sendo um filme totalmente esquecível.

Depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer (Tobin Bell), o assassino mais conhecido como Jigsaw. Conforme a investigação avança, os policiais se encontram perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década. Assim, o legado do assassino Jigsaw continua a atormentar a vida das pessoas. Corpos começam a aparecer por toda a cidade, cada um desenhado com as mais horrendas das mortes. Todas as investigações apontam na mesma direção mas ninguém quer ousar dizer o nome do homicida falecido.

O filme até começa bem, com uma cena de perseguição, mas depois somos colocado no jogo mortal de meia dúzia de vítimas em uma espécie de celeiro, enquanto acompanhamos os trabalhos de investigação de dois policiais e um casal de médicos forenses que partem em busca do culpado do crime, que ao que tudo indica, trata-se do falecido John Kramer. No filme, conhecemos Logan Nelson (Matt Passmore) um investigador que precisa reunir as peças do quebra-cabeça, e tem uma certa empatia com o público por ter uma história trágica como pano de fundo. Ele conta com a ajuda de uma cientista-forense (Hannah Emily Anderson) para descobrir se John Kramer está vivo, ou se conseguiu recrutar um novo seguidor.

A direção é simplória, o elenco ruim, a dublagem nacional fraquissima, ainda mais com textos que são tão banais, que não transmitem nenhuma credibilidade. O roteiro de Pete Goldfinger e Josh Stolberg ainda entrega um plot-twists sem coerência, que aliada a má atuação do vilão da vez, se torna tosca. Destaque para a saudosa trilha, que ganha alguns riffs interessantes e continua sendo poderosa na sala escura.

Acompanhe o trailer de Jogos Mortais - Jigsaw:
 

Um comentário:

  1. A forma como Jogos Mortais compensava o seu arco central fraco no passado era com violência gráfica e armadilhas bem elaboradas, criadas em cima de cada personagem problemático que se tornaria a vítima. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em O Conto Filme acho que conseguem muito bem. O filme foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar