Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

4ª Etapa do Circuito Fases da Lua 2015


Na noite deste 28 de novembro de 2015, fui com o Edvânio participar da 4ª Etapa do Circuito Fases da Lua 2015. Nem preciso dizer o quanto é legal praticar orientação à noite... A foto acima fala mais que minhas palavras...

Participei da prova com o Edvânio. O que dizer do mapa em A3? Muito massa! Corremos na categoria dupla masculina e ficamos em terceiro lugar, com tempo de 1h e 17min.

Uma visão psicopedagógica do Desenvolvimento Infantil

Na manhã deste sábado, 28 de novembro de 2015, fui com a família para mais uma reunião do Clube das Mamys.
Há quase quatro anos participo das reuniões do Clube, e tenho aprendido muito sobre educação de filhos nas palestras e mesas redondas oferecidas gratuitamente todos os meses.
O tema da vez foi uma visão psicopedagógica do Desenvolvimento Infantil, com a psicopedagoga Rejane Teobaldo, que falou sobre as várias etapas do crescimento da criança, e agora que tenho dois filhos, tenho que estar atento as diversas fases.
No final, o Sahel foi convidado para sortear o ganhador do brinde e não deu outra: o menino tirou o papel da mãe dele!

Catedral no Resenha em Fortaleza

Na noite deste 27 de novembro de 2015, fui sozinho para mais um show da banda Catedral em Fortaleza. Cada apresentação da banda,  pode ser a última oportunidade de conferir Kim, Júlio Cezar e Guilherme no palco, então, como não costumo desperdiçar esse tipo de oportunidade, fui lá conferir.
O ingresso custou R$ 50,00. Talvez um valor elevado, mas o local do show (Resenha) não comportava muitas pessoas, parecendo mais um barzinho, de modo que justificava o valor do ingresso. Show com ar condicionado! E sem falar que era Catedral!!! Ou seja, não tem preço...
Estranhei a principio as mesas espalhadas pela casa, mas depois comecei a me apoiar numa delas e deu pra curtir o show tranquilamente, próximo do palco, que era quase da altura do público.

O show sofreu um atraso, em virtude do apagão que ocorreu em Fortaleza. Quando cheguei ao local do show, por volta das 22h30, estava iniciando a apresentação da banda Voul Vox, com um som bem bacana, no estilo Catedral.

Às 23h40, o Catedral iniciou seu show, com Fale Mal de Mim, e emendou uma sequência de música das antigas, como Quando o Amor Acontece e Um Novo Tempo intercalando com músicas do último álbum Maior Idade Musical - M.I.M.. como Estações, Amanhã e Dona do Meu Coração.

Segue alguns vídeos do show:





Não faltaram grandes sucessos da banda, como Enquanto o Sol Brilhar, Tchau, A Poesia e Eu, Eu Amo Mais Você e clássicos como Amor Verdadeiro, Eu Quero Um Sol Nesse Jardim, Terra de Ninguém e A Revolução.
No final, um desabafo da banda sobre o atual momento que vivemos, que coincide com muitas letras da banda composta na década de 90 (quando também havia roubalheira, só não havia investigação, pois eram engavetadas!) e uma crítica pesada ao atual governo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bem Casados

Na noite deste 26 de novembro de 2015, fui com minha esposa e meu caçula ver a comédia nacional Bem Casados (Brasil, 2015) de Aluizio Abranches, que apesar do elenco competente, apresenta personagens de pouco relevância, desperdiçando uma premissa interessante de um fotógrafo que se dá bem em casamentos, fracassando ao expor os atores a situações ridículas, sem razão nenhuma, sendo extremamente superficial e tornando o filme dispensável. 
Heitor (Alexandre Borges) é um solteirão convicto que trabalha filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher bonita, sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram.
O roteiro de Fernando São Thiago, que inclusive participa do filme é cheio de furos, como a falta de segurança no casamento da filha de um senador, ou a reinvindicação sei lá contra quê de alguns jovens na porta do mesmo casamento. A direção não é segura, deixando a história “correr solta” sem saber aonde vai dar. Os patrocinadores aparecem de maneira bastante descarada nos filme, não bastassem os créditos iniciais... Na sessão conferida, dois casais deixaram a sala de cinema ao longo da exibição, certamente por não verem sentido algum no que o filme apresentava. Extremamente ruim.


Segue o trailer de Bem Casados: