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segunda-feira, 31 de maio de 2021
Gerência Financeira do Agropolos
Hoje foi publicada mais uma edição do Agropoliano e a Gerência Financeira do Instituto Agropolos foi destaque.
Ecocardiograma com Doopler
Nesse fim de tarde, realizei exames em meu coração. À pedido da Dra. Inês, fiz o exame e felizmente deu tudo bem.
domingo, 30 de maio de 2021
Revendo Sempre Ao Seu Lado
Revi neste fim de semana o drama Sempre Ao Seu Lado (Hachi: A Dog's Tale, 2009) de Lasse Hallström, o professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Veja o trailer de Sempre Ao Seu Lado:
quinta-feira, 27 de maio de 2021
domingo, 23 de maio de 2021
Fortaleza Tricampeão Cearense
Nesse 23 de maio, o Fortaleza se sagrou tri campeão cearense, após um empate sem gols contra o Ceará. Dessa vez, só pudemos conferir o título pela TV
Querida, Encolhi as Crianças
Comédia familiar Querida, Encolhi as Crianças (Honey, I Shrunk The Kids, 1989) é um filme da Disney que foi sucesso no começo dos anos 90. Repetido à exaustão na Sessão da Tarde, o longa marcou a infância de muitos. Com uma premissa simples, um pai cientista que reduz seus filhos ao tamanho de insetos, a obra de Joe Johnston surpreende positivamente.
A comédia gira ao redor de duas famílias vizinhas, os Szalinski e os Thompson, que não se dão muito bem. Enquanto os Szalinski estão lidando com o fato de a mãe ter brigado com o pai e ter ido passar uns dias na casa da avó, os Thompson estão se preparando para uma viagem de pesca. O filme logo evidencia a desatenção de Walter Szalinski com os filhos (Amy e Nick) e a falta de diálogo entre Russ Thompson e seu primogênito, Russ Jr.
O Sr. Szalinski é um cientista que está trabalhando na criação de uma máquina para encolher objetos; e, por uma série de fatores, seus filhos e os dois meninos Thompson são acidentalmente reduzidos a poucos milímetros. Sem conseguir enxergar as crianças, os dois casais de pais passam a buscar desesperadamente por seus filhos.
Os jovens, por sua vez, percebem-se encurralados no jardim, que, por conta da proporção, se parece com uma floresta. A caminhada de volta para a casa dos Szalinski torna-se uma grande aventura, com os insetos e pequenos animais como verdadeiros monstros a serem enfrentados. Durante o trajeto, eles sofrem com ataques de abelhas, com o esguicho de água, com o cortador de grama, tudo é tão gigantesco que até mesmo formigas passam a ser um perigo.
Ao longo do filme, a relação entre as famílias melhora, havendo a formação de um casal entre Amy e Russ Jr, inclusive. Esse é um dos problemas do roteiro, que é muito previsível. Desde o início, o espectador sabe que as brigas entre vizinhos serão resolvidas e que os dois únicos adolescentes formarão um par romântico. Ainda que não prejudique muito a diversão de quem assiste, isso torna a experiência um tanto quanto entediante.
Para estabelecer rápido quem são os personagens, o filme recorre a estereótipos. Temos o cientista atrapalhado e desatento, a adolescente popular, o menininho prodígio, o americano médio que valoriza muito os esportes, o jovem que não tem interesse por nada. Contudo, ao invés de criar um problema, o filme usa isso para criar seu humor típico dos anos oitenta, abusando de caricaturas e situações inusitadas. Isso, em conjunto com os diálogos, é o ápice do filme.
Nick Szalinski é disparado o melhor personagem, sendo irônico e perspicaz em todas as suas falas. A sua imagem de cientista mirim contrasta com a ingenuidade própria de quem está na primeira infância, proporcionando a melhor piada do longa, que ocorre numa conversa entre ele e Russ a respeito de respiração boca a boca (infelizmente parte da graça é perdida na tradução para o português).
A parte visual não se destaca nem atrapalha a história, os cenários foram todos construídos manualmente, por conta da época em que foi filmado. Os insetos e objetos de cena são físicos, não havendo uso de computação gráfica, o que pode causar estranhamento no espectador atual, tão acostumado com grandes produções tecnológicas. O único detalhe fora do lugar, que pode prejudicar a imersão, é uma cena de luta entre uma formiga e um escorpião, que é dimensionalmente impossível.
O ponto central do filme reside na metáfora de pais que não enxergam os filhos. Criticando aqueles casais que ignoram os problemas das crianças e também os que projetam desejos e expectativas próprios em cima delas, Querida, Encolhi as Crianças se mostra mais do que uma simples comédia com doses de aventura. Mesmo com problemas na narrativa e com personagens não muito complexos, seu humor e seus diálogos fazem com que valha a pena lhe (re)assistir.
Vacina Covid19 - 1ª dose
Sem Remorso
Ação Sem Remorso é um filme americano de ação lançado em 2021, baseado na série publicada por Tom Clancy em 1993, um spin-off da série de filmes do Jack Ryan. É dirigido por Stefano Sollima e escrito por Taylor Sheridan e Will Staples.
sábado, 22 de maio de 2021
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
Ação Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021) de Zack Snider que se passe após um surto de zumbis em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura em uma zona de quarentena para realizar o maior assalto de todos os tempos. Entretenimento puro!
A trama é ambientada em uma Las Vegas em ruínas e isolada do resto do mundo após um surto zumbi. Scott Ward (Dave Bautista), um ex-herói da guerra contra os zumbis, agora trabalha numa hamburgueria nos arredores da cidade. Bly Tanaka (Hiroyuki Sanada), o chefe do cassino local, faz a Scott uma proposta radical: invadir a zona de quarentena infestada de zumbis para recuperar US$ 200 milhões de um cofre antes que a cidade seja bombardeada pelo governo em 32 horas. Sem nada a perder, Ward aceita o desafio e reúne uma equipe de especialistas. Com o tempo se esgotando, um cofre impenetrável e uma horda de zumbis se aproximando, só há uma certeza: os sobreviventes ficam com tudo. Motivado pela esperança de que a recompensa possa ajudar na reconciliação com sua filha, Kate (Ella Purnell), ele assume o desafio e monta uma equipe de especialistas para o grande roubo.Segue trailer de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas:
sábado, 15 de maio de 2021
A Mulher Na Janela
Suspense A Mulher Na Janela (The Woman in the Window) de Joe Wright adapta o livro de A. J. Finn e conta com o protagonismo de ninguém menos que Amy Adams, que interpreta uma mulher que mora sozinha numa casa belíssima e que um dia abrigou sua família feliz. Apesar disso, o longa é um fracasso, pois a narrativa te deixa tão louco quanto a protagonista.
Na trama, conhecemos Anna Fox (Amy Adams) uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York, assistindo a filmes antigos e observando seus vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda sua vida.
Sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa seus dias conversando com gente estranha na internet e espionando os vizinhos enquanto toma garrafas e mais garrafas de vinho. Mas, em uma dessas bisbilhotadas, ela acaba vendo algo que a deixa aterrorizada. Mas será que tudo é verdade ou fruto de sua imaginação? Pior: o que realmente aconteceu?
Por mais que faça referências a Janela Indiscreta (1954), o filme não tem identidade própria. Talvez a obra funcione na literatura, mas a adaptação ficou num nível raso demais. Por mais que o filme tenha sofrido adiamentos por causa da pandemia, e tido refilmagens após as exibições de teste.
Oxigênio
Suspense de ficção científica francês Oxigênio (Oxygen, 2021) de Alexandre Aja a partir de um roteiro de Christie LeBlanc lançado pela Netflix em 12 de maio de 2021, nos apresenta uma mulher que está ficando sem oxigênio e precisa recuperar a memória para ter uma única chance de sobreviver.Na trama, somos apresentados a Liz (Mélanie Laurent) que acorda presa dentro de uma câmara criogênica, tendo que agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais ela fica sem o oxigênio e diminuem suas chances de sair dali com vida.
O filme nos deixa sufocados, lembrando um pouco o clássico de 1990 Sepultado Vivo. A inteligência artificial que habita a máquina, acaba sendo um personagem importante, por ser um sistema operacional engenhoso e com inúmeras funcionalidades da cabine que são devidamente aproveitadas ao máximo para trazer dinamismo à história.
Mélanie Laurent sustenta o filme por quase duas horas, tendo uma atuação marcante. O longa é corajoso e criativo. Gostei de vislumbrar o conceito proposto.
Veja trailer de Oxigênio: