Páginas
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Eu e meu filho...
Como é bom te alimentar, tê-lo em meus braços, poder assistir algo na TV contigo, te ver dançando, batendo palmas, abrindo um sorriso, com manha, ou até mesmo com teu choro, que me quebranta por inteiro...
Sou muito feliz com você ao meu lado, e pretendo sempre te dizer isso. Além é claro de demonstrar esse meu amor através das minhas atitudes. Que Deus possa estar me dando sabedoria dia após dia para que eu possa te educar como convém!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Meu primeiro vôo de helicóptero
A decolagem e o início do vôo achei bem divertido. A visão aérea das Dunas, as casas de praia, resorts, etc. Porém não estava ali a passeio, e sim a trabalho. Quando iniciei as fotografias que ficara incubido de fazer, e o helicóptero começou a rodar em circulos, começou a dar uma tontura que me incomodou até o final do vôo.
Ainda assim valeu a experiência. Tirei fotos bem bacanas e já tenho mais uma história para contar ao meu
Filme: Assalto em Dose Dupla
Achei o filme muito sem graça. A trama centra-se em uma rara coincidência: dois grupos de bandidos decidem assaltar o mesmo banco no mesmo dia e na mesma hora. Uma falha provocada por um programa de atualização da segurança do local permite o inicial sucesso de tais tentativas. Mas os ladrões não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o trio, mais equipado e especializado, deseja arrombar o cofre principal, uma dupla caipira mal intencionada está de olho no dinheiro dos caixas eletrônicos. A falta de organização dos planos das “gangues”, porém, faz com que os reféns sejam obrigados a presenciar as mais medonhas cenas, como explosões precipitadas e flertes inconvenientes.
Não recomendo.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Filme: Meu País
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Filhos do Fim do Mundo
O vídeo é de excelente qualidade, vale à pena assistí-lo.
Anotações Sobre um Escândalo
O livro, foi finalista do Booker Prize de 2003 - mais importante prêmio literário da Grã-Bretanha - É um romance inteligente, de conteúdo social e perigosa obsessão. Zoë Heller disseca uma fraqueza humana básica: é mais fácil criticar os outros do que olhar honestamente para si mesmo. Neste strip-tease muito bem orquestrado, o que começa como um relato objetivo expõe aos poucos um sombrio drama psicológico. Desde o primeiro dia de Sheba Hart na St. George's, a professora de história Barbara Covett ficou convencida de ter encontrado uma alma gêmea.
A lealdade de Barbara para com sua nova amiga é apaixonada e insistente. A bela e atraente Sheba, aos 42 anos, filha de um famoso economista e casada com um acadêmico bem-sucedido, parece levar uma vida estável e tranqüila. Até que se apaixona por um aluno de 15 anos. E sua vida desmorona. Quando o caso se torna público, Barbara elege a si mesma como a grande defensora de Sheba. Mas nem tudo é o que parece ser à primeira vista nesta história sombria e, como Sheba logo irá descobrir, uma amiga pode ser tão traiçoeira quanto qualquer amante.
Heller transforma uma história de obsessão típica dos tablóides em uma peça literária intensa e inteligente. Ela extrai brilhantemente os detalhes de um escândalo e dá vida à cada vez mais sinistra Bárbara. Uma história sobre amizades obsessivas e embriaguês sexual, contada por uma narradora gloriosamente não confiável. É engraçado, comovente, fantasticamente sutil e permeado de uma melancolia nada deprimente. O livro consegue um elegante equilíbrio entre humor negro e tragédia, com um tom satisfatoriamente sinistro.
O filme contou com a participação de duas das maiores atrizes do cenário mundial, ganhadoras do Oscar, para um embate de interpretações e dar vida e força a suas personagens no filme, que foi dirigido por Richard Eyre. A adaptação do livro de Zoë Heller é assinado por Patrick Marber (roteirista do excelente "Closer - Perto Demais") e a produção de Scott Rudin e Robert Fox (produtores de "Iris" e "As Horas"). Uma equipe técnica de peso que ainda conta com o compositor Philip Glass, indicado ao Oscar por seu trabalho em "As Horas", além do duas vezes ganhador do Oscar em direção de fotografia Chris Menges.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Campeonato Brasileiro 2011: Ceará 0 x 1 Corinthians
O estádio estava lotado. A torcida do Ceará empurrou o time e como de costume, a torcida do Corinthians brigou nas arquibancadas, foram pegos pela polícia portando drogas a caminho do estádio e mostraram porque são umas das torcidas mais detestáveis do Brasil.
O time do Ceará jogou bem, criou várias oportunidades, mas não teve competência de marcar gols e acabou tomando um gol que sacramentou a derrota e deixou o Vozão virtualmente rebaixado para a Série B em 2012.
Veja abaixo os lances da partida e o gol do corintiano Luis Ramires.
Festa na Roça!! Evento da IBRM
Aconteceu na praia do Mucuripe, na Av. Beira-Mar, com louvores, brincadeiras, comidas típicas e muita alegria.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Campeonato Brasileiro 2011: Ceará 2 x 3 Santos
Fiquei próximo do Cilas e de sua trupe. Porém havia ali ao lado, um torcedor que ficava se esgoelando o tempo inteiro... Impagável...
O Ceará levou um gol logo aos 10 minutos. Bruno Aguiar escorou para as redes após a cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, o Ceará conseguiu reagir e virou a partida. Eusébio jogando de lateral esquerdo fez um primoroso jogo e participou dos lances que renderam os dois gols do Ceará, sendo o primeiro de pênalti cobrado por Felipe Azevedo aos 25 e o segundo do Osvaldo aos 36 após cruzamento de Eusébio.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno Aguiar marcou novamente para o Santos. Um golaço de falta, no ângulo. Aos 26, o juiz deu um novo pênalti para o Ceará. Marcelo Nicácio bateu, mas Aranha pegou. No mesmo lance, o Santos contra-atacou e Diogo marcou aos 27 dando números finais a partida.
O resultado deixou o Ceará novamente na zona de rebaixamento. \o/
Veja os melhores momentos da partida:
Pais Responsáveis Educam Juntos
A autora mostra exemplos próprios e de famílias que conheceu, mostrando como os pais podem agir nas mais diversas situações. Lendo o livro, os pais aprenderão mais sobre as fases das crianças, mudanças de comportamento, como controlar suas emoções, entre outros.
Quando os pais desenvolvem seus papéis, com diálogo e cooperação, terão sucesso na tarefa de educar os filhos. Eu fico indignado quando vejo o que chamo de 'terceirização da educação'. Existem muitos pais que colocam os filhos no mundo, mas não querem educar. Transferem este papel exclusivamente para a escola, e/ou para os avós, e/ou para as babás, enfim, não participam ativamente da educação de seus filhos, preferem ser bajuladores das crianças, fornecendo o que eles desejam, na hora que eles desejam...
Se você é, ou pretende ser pai, recomendo a leitura deste livro.
Filme: Os Três Mosqueteiros
O jovem D'Artagnan e três lendários ex-mosqueteiros, Porthos, Athos e Aramis, devem se unir para impedir uma conspiração entre uma agente dupla e o Cardeal Richelieu que pode colocar a França em guerra contra a Inglaterra.
Achei o filme muito fraco... Acabei cochilando durante a exibição. Levaram o filme mais para o lado da comédia... Não gostei.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Noite de Autógrafos Sara Rodrigues
Eu sou o tio bobo... Tive o privilégio de levar e trazer muitas vezes a Sara da escola. Conheço seus amiguinhos (muitos ainda acham que eu sou o pai da Sara), e todo o pessoal da escola... Sou um tio presente! E fiquei muito feliz quando a Sara foi presenteada por Deus com uma bolsa de estudos nessa conceituada instituição de ensino. Apesar da bolsa, era difícil manter a Sara nessa escola, pois haviam outros gastos como transporte, livros, passeios, festas, inclusive esta de final de ano, que custou muitos dias de trabalho da minha irmã.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Homenagem a Aurinha
sábado, 5 de novembro de 2011
Bate-papo sobre Guerra dos Tronos da Livraria Cultura em Fortaleza
O auditório estava lotado. Eu estava na primeira fila, ao lado dos amigos Juliano e Vivianny. A conversa foi bem descontraída, primeiramente acerca do R.R.Martin e depois sobre sua obra, comentando sobre alguns personagens, a adaptação da HBO e inclusive fazendo um paralelo entre Martin e Tolkien, num slide Guerra dos Tronos x O Senhor dos Anéis.
O tempo passou voando... Foram cerca de 2h e 30 minutos, mas não pareceu que foi esse tempo todo. Raphael Draccon respondeu algumas perguntas da platéia, falou sobre sua obra (Dragões de Éter), da sua carreira como escritor e no final ainda consegui ganhar uma das cortesias que foram distribuidas... Valeu muito à pena!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
O Fantástico Corpo Humano
É incrível poder deslumbrar a obra-prima de Deus. O funcionamento do corpo humano é mais uma das várias formas provas da existência divina. Estava com meu filho no colo, e ver o crescimento de um embrião, foi algo fabuloso... Recomendo demais a exposição. Em Fortaleza ela já estar nos últimos dias... Corram...
A exposição traz uma visão geral do corpo, seus sistemas e órgãos:
- Esqueletos /Músculos: As estruturas de suporte do esqueleto e dos músculos trabalham em conjunto.
- Sistema respiratório: Os órgãos que trazem ar para cada centímetro do nosso corpo e tornam possível a fala.
- Sistema Digestivo: O processo que move a comida através de 9 metros de trato digestivo, extraindo os nutrientes que precisamos para nossa sobrevivência.
- Sistema Nervoso: O cérebro é o centro da consciência e a medula espinhal envia impulsos para ele na velocidade da luz.
- Sistema Cardiovascular: Nosso coração bombeia sangue vital para todas as células do nosso sangue.
- Sistema Circulatório: Uma visão única e inspiradora dos vasos que carregam o sangue através do corpo.
- Sistema reprodutivo/urinário: Um sistema com duas funções:
eliminar e reproduzir.
- Vida Fetal: A vida e desenvolvimento no seu nível mais básico.
- Medicina Moderna: Proteção e detecção a medida que envelhecemos.
Filme: Contágio
Gostei do filme. O elenco é uma seleção de grandes atores. O filme segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Tivemos recentemente uma experiência desse tipo com o H1N1, que inclusive é mostrado em algumas cenas desse filme. Eu esperava um filme ao estilo 'Extermínio' e vi um filme totalmente diferente, mostrando a paranóia de um mundo globalizado lidando com a contaminação de um vírus. Nem por isso achei o filme ruim, pelo contrário. Steven Soderbergh nos mostra o quanto ele é versátil como diretor e nos presenteia com mais um grande filme.
Minha ressalva vai para a cena final do filme, onde mostra como iniciou a transmissão do vírus. Achei totalmente desnecessária... O filme deveria ter terminado na penultima cena do filme, onde mostra o 'baile' de formatura da filha do personagem interpretado por Matt Damon...