Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Filme: Prometheus

Na tarde do dia 16 de junho de 2012, fui ao UCI Iguatemi com o Saulo ver o novo filme do Ridley Scott 'Prometheus'.

O filme narra a história de uma equipe de exploradores, que descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo.

Nesta busca, eles se deparam com uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por este seleto grupoo de pessoas que investigam os fragmentos do "DNA alienígena".

Passado no mesmo universo da franquia iniciada com 'Alien, o 8º Passageiro', Ridley Scott volta ao gênero da ficção científica 30 anos após 'Blade Runner, o Caçador de Andróides'.

O filme aborda uma série de questões relevantes: de onde viemos? Posso fazer um aborto? Os 'Deuses' são de outro planeta? Quanto vale a vida? Enfim...

As respostas dadas no filmes são plenamente discutíveis, porém só em levantar a bola, já acho o filme extremamente válido. A cena do parto, é magnífica. E pensar que recentemente eu mesmo assisti uma cesária quando do nascimento do meu filho...

O personagem David, é altamente crível e muito bem representado por Michael Fassbender. Guy Pearce, Noomi Rapace e Charlize Theron também estão muito bem em tela.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!