Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filme: Django Livre


Na noite do dia 21 de janeiro de 2013, estive com os amigos Marcos Barbosa e Obede, no UCI Cinemas vendo 'Django Livre', novo filme do Tarantino. O grande problema foi que o ar condicionado da sala de cinema não suportou a lotação, de modo que mais parecia uma sauna. Tenho me irritado frequentemente nas sessões que tenho visto no UCI Cinemas...


Estava acompanhado também de Fandangos, água de coco e chocolate.Vamos ao filme: Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz atuando de forma exuberante! Só não o vejo como protagonista...). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, mas os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.
A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

A trilha sonora é impecável. O visual arrebatador, a ironia e humor negro permeia todo o filme. O mesmo faz jus a todas indicações ao Oscar. Porém não creio que leve o prêmio de melhor filme. Talvez ganhe roteiro original e fotografia...

Vejam o trailer, e passem três horas no cinema desfrutando desse ótimo filme.

Um comentário:

  1. Essa noite foi I N E S Q U E C Í V E L kro amigo Ronald!
    Esse filme é bom MSM!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!