Páginas

sábado, 7 de outubro de 2017

Pica-Pau: O Filme


Numa mistura de live-action com animação computadorizada, Pica-Pau: O Filme (Woody Woodpecker, Estados Unidos, 2016) de Alex Zamm propõe uma aventura engraçada baseada no personagem criado por Walter Lantz, que deu origem à popular série animada, Pica-Pau, lançada na década de 1950, que fez parte da infância de uma geração. O filme tem suas limitações, mas pensei que seria bem pior...

O filme apresenta o travesso Pica-Pau, espécie em extinção que vive numa floresta tranquila, até ser incomodado por uma família que decide construir uma casa próximo onde ele mora. Cria-se então um ambiente de pé de guerra com o advogado Lance Walters (Timothy Omundson) que, ao ser demitido, segue para construir uma mansão na propriedade da família, com sua esposa Vanessa (Thaila Ayala) e o filho adolescente Tommy (Graham Verchere), com quem não se relaciona com frequencia.

O roteiro é fraco e o filme se sustenta em ataques do pássaro aos caçadores da região, pancadas bizarras, choques elétricos e piadas escatológicas. A animação embora esteja bem feita, fica caricata quando da interação do pássaro com os humanos. O filme esquece os coadjuvantes icônicos da animação e fica na comédia rasa, que tenta ser um drama quando o pica-pau irrita Vanessa e cria a empatia com Tommy e depois com Lance e passa a ser aceito como bicho de estimação.

Confira o trailer de Pica-Pau:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!