Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

A Morte Te Dá Parabéns


O terror cômico A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, Estados Unidos, 2017) de Christopher Landon, é descaradamente baseado na premissa de O Feitiço do Tempo (1993) de Harold Ramis que inclusive já foi aproveitada em No Limite do Amanhã (EUA, 2014) de Doug Liman, e recentemente no drama Antes Que Eu Vá, de Ry Russo-Young. onde vemos pessoas revivendo o mesmo dia a cada despertar, trazendo aqui lembranças nostalgicas da época da franquia Pânico (1996-2011), que misturava humor com suspense e fez o subgênero dos slasher movies virar moda, rendendo vários derivados no mesmo estilo, como Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) de Jim Gillespie e Lenda Urbana (1998) de Jamie Blanks. Ah que saudades da época desses filmes, quando eu tinha meus 12, 13, 14 anos e via esses filmes no video cassete...

Na trama, uma estudante universitária Tree (Jessica Rothe) é assassinada no dia do seu aniversário e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir a identidade de seu assassino. Só quando ela compreender o que causou sua morte, poderá escapar de seu destino trágico.

A mistura do suspense com o humor volta a funcionar, mas é preciso não levar o filme a sério, nem a notória burrice da personagem principal. No entanto, não me agrada o modo como as garotas da idade da protagonista são tratadas pelo filme, como mero objeto sexual dos rapazes. A motivação que faz com que Tree seja morta diariamente é bastante questionável, tornando o filme bem mediano.

Assista ao trailer de A Morte Te Dá Parabéns:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!