Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2019

A Caminho de Casa


Drama A Caminho de Casa [A Dog's Way Home, Estados Unidos, 2018], de Charles Martin Smith, baseado no best seller homônimo do escritor americano W. Bruce Cameron, mesmo autor do emocionante Quatro Vidas de um Cachorro (A Dog’s Purpose, EUA, 2017) de Lasse Hallström. Para quem gosta de filmes na vibe Marley e Eu (2008) de David Frankel. Com o mesmo diretor dos excelente Winter, O Golfinho (2011) e sua continuação de 2014. Vemos aqui a emocionante aventura de Bella, uma cadela que embarca em uma jornada épica percorrendo mais de 600km ao longo de dois anos, em busca de sua casa após ser separada de seus queridos humanos.


Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas (Jonah Hauer-King), um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Ele mora com sua mãe Terri (Ashley Judd), uma veterana de guerra. Um dia Bella se vê obrigada pelo Controle de Animais na rua e acaba indo parar distante de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

Em sua jornada pelo interior dos Estados Unidos, Bella é atacada por lobos duas vezes, sobrevive a uma avalanche e ainda desenvolve uma relação maternal com um bebê puma. Para quem sempre teve vontade de ter um cachorro, o filme acaba sendo uma experiência bastante agradável, com um bom ritmo e voltado inclusive para o público infantil. O roteiro de W. Bruce Cameron não se aprofunda em alguns temas, mas ainda assim é marcante.
Assista ao trailer de A Caminho de Casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!