Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

As Rainhas da Torcida


Comédia da melhor idade As Rainhas da Torcida [Poms, Inglaterra, Estados Unidos, 2019], de Zara Hayes mostra que nunca é tarde para se realizar um sonho, mostrando um grupo de mulheres que vivem em uma casa de repouso e se unem para criar uma equipe de líderes de torcida. É o empoderamento feminino para a terceira idade.


Diagnosticada com câncer terminal, a solitária Martha (Diane Keaton) decide se livrar de todos os seus pertences pessoais e se mudar para uma comunidade de idosos com o intuito de esperar a morte chegar. Em seus últimos meses, ela quer uma vida tranquila, lendo livros e interagindo com poucas pessoas, mas ao conhecer sua nova vizinha, Sheryl (Jacki Weaver), uma mulher ativa e barulhenta, Martha vê seus planos indo por água abaixo, já que a nova companhia faz questão de se manter constantemente presente.

A medida que a relação das duas se desenvolve, uma forte amizade surge e Sheryl incentiva Martha a treinar os passos de líder de torcida novamente, como fazia na época da escola. Resistente, a protagonista topa a ideia e juntas elas montam um clube para empoderar diversas mulheres acima dos 60 anos. Para fazer isso, elas precisam enfrentar o preconceito de todos e treinar para uma importante competição.

Não é fácil envelhecer, especialmente para quem não possui filhos. O roteiro poderia ser mais profundo, mas ele se contenta em ser superficial a ponto de não aproveitar plenamente o talento das excelentes atrizes, e passar a mensagem de que você pode envelhecer bem se tiver amigos. A comédia vai se tornando boba, desinteressante e esquecível.

Segue o trailer de As Rainhas da Torcida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!