Comédia romântica Yesterday [Reino Unido, 2019], de Danny Boyle, se utiliza de uma premissa fantástica de como seria um mundo onde ninguém conhecesse as músicas dos Beatles. No fim fica a pergunta, vale mais seguir uma carreira vitoriosa no trabalho ou seguir seu coração? Seguir o interesse amoroso por Ellie (Lily James) é uma opção válida, pois nos entretém de forma descompromissada.
Na trama, após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço. Ser a única pessoa na Terra que conhece os Beatles, banda que, para as outras pessoas, nunca existiu acaba sendo ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição.
Gosto da direção de Danny Boyle, e aqui ele se une ao célebre roteirista Richard Curtis para uma comédia inovadora e corajosa. Inserir uma discussão sobre ética e moral numa história que cria simpatia com todos. O roteiro insere as músicas dos Beatles de forma divertida, sendo repleto de ideias cômicas e acenos ao universo dos quatro músicos de Liverpool - das canções aos diálogos. Além disso, as atuações são bastante charmosas.
Veja trailer de Yesterday:
Veja trailer de Yesterday:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!