Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Culto de Gratidão pelos 60 Anos de Sâmia Rodrigues

 


Aconteceu nesta quinta-feira, um culto de gratidão pelos 60 anos vividos de Sãmia Rodrigues.

A programação aconteceu na Igreja Batista Regular do Mucuripe e foi marcada pela belíssima explanação do Salmo 90 pelo preletor Tito. 

Teve brincadeiras, lembrancinhas e os parabéns. Além de bolo e salgadinhos para serem levados pra comer em casa. 

domingo, 26 de setembro de 2021

60 anos de Sâmia Rodrigues

 

Nesse 26 de setembro, Dona Sâmia completou 60 anos vividos. 


Celebramos ao nosso estilo: café da manhã, praia, feijoada e muita festa.

Segue vídeo dos parabéns:


Segue mais fotos:












sábado, 25 de setembro de 2021

3ª dose Tia Lourdinha


Nesse sábado, tive a oportunidade de levar a Tia Lourdinha para tomar a 3ª dose (dose reforço) da Covid-19, no posto de saúde Sandra Nogueira.

Foi rápido, atendimento excelente, com direito até a foto da Margarida, pois estava com o celular descarregado. Viva o SUS!

Tudo Vem Para Ensinar

 


Filhos, na vida, nada é fácil... No entanto, podemos aprender com cada oportunidade. Nada é em vão, especialmente o tempo que passo com vocês!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Oasis Knebworth 1996


Documentário sobre a banda inglesa Oasis, ‘Knebworth 1996 (2021) de Jake Scott, apresenta pela primeira vez em vídeo a história e os momentos mais inesquecíveis de um dos maiores shows ao vivo da história.


Celebra um dos shows ao vivo mais icônicos dos últimos 25 anos na história do rock and roll e investiga a relação especial entre a duo formada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher e os fãs. A trama é contada através dos olhos dos frequentadores do evento e apresenta um arquivo extenso e inédito das performances e cenas de bastidores, além de entrevistas com a banda e organizadores.


“Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos 1990. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico”, afirmou Liam Gallagher em anúncio oficial do documentário. O irmão, como sempre, é extremamente crítico e declara que a atração poderia ter sido melhor do que foi. “Não acredito que não tocamos ‘Rock ‘n’ Roll Star’!”, desabafou Noel.

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de 250 mil de jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, em Hertfordshire, na Inglaterra. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

As apresentações monumentais aconteceram em um contexto no qual o Reino Unido estava se recuperando lentamente de uma década de recessão. Um ressurgimento cultural na arte e na cultura estava dando origem ao Cool Britannia e, em ascensão meteórica para se tornar uma das maiores bandas do mundo, o Oasis personificava certo otimismo e arrogância recém-descobertos.

Apresentando uma lista de faixas repleta de clássicos, da abertura com ‘Columbia’ e ‘Acquiesce’, a ‘Champagne Supernova’, ‘Don’t Look Back In Anger’, ‘Live Forever’, uma orquestra triunfante apoiada por ‘I Am The Walrus’, e o sucesso do topo das paradas, ‘Wonderwall’, os shows de Knebworth foram o auge do sucesso da banda e a histórica reunião de uma geração. O filme é produzido pela Black Dog Films para a Kosmic Kyte Ltd, com produção executiva de Noel e Liam Gallagher. O filme é financiado e distribuído pela Sony Music Entertainment

Veja trecho de Oasis - Live Forever (Live At Knebworth):



Segue trailer:



domingo, 19 de setembro de 2021

Culto doméstico


Família reunida para celebrar a vida, num momento de comunhão, louvor e lanche!!! Poucos cultos são melhores que o culto familiar.


Despedida do João Arthur

 

Nesse 19 de setembro, nos despedimos do João Arthur, filho do Maradona e da Nayanne, primo dos meus filhos, que faleceu com 9 anos e 9 meses, depois de ser desacreditado pelos médicos.

João foi um guerreiro, apesar de seus problemas de saúde, sempre estampava o sorriso mais lindo que uma criança pode oferecer.


Mariana falou bem, sendo instrumento de Deus para lançar palavras nos corações entristecidos que acompanhavam o velório. Foi uma oportunidade preciosa para falar sobre morte com meus filhos.

Sepultamos seu corpo nessa manhã, crendo que ele foi um milagre enquanto viveu. 


Não é fácil envolver crianças num momento como este, mas prefiro ser muito verdadeiro e sincero com meus filhos, ensinando sobre a perda, o luto e a certeza que temos da morte terrena, bem como da vida eterna com o Pai celestial.



Que Deus conforte nossos corações, e que possamos levar conosco os preciosos ensinamentos da vida do João.



sábado, 18 de setembro de 2021

Sondagem Antares e Master




Tenho apoiado meu filho a sondar novas escolas em Fortaleza. Ele está encerrando o Fundamental I e fará o Fundamental II em 2022. Então nada melhor do que oferecer oportunidades ao nossos filhos.

Vamos a luta filho, em busca de nossos sonhos... Conte sempre com o papai e a mamãe.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Reação em Cadeia


Ação policial nacional Reação em Cadeia de Márcio Garcia tem um bom argumento abordando a corrupção e a violência, mas se perde no meio do caminho, sem a força necessária para manter o espectador na trama.


Guilherme (Bruno Gissoni) é auditor de uma grande empresa e quando descobre desvio de dinheiro, ganha uma promoção: auditor interno “criativo”. O que ele não imaginava era o peso que essa criatividade teria em sua carreira. Ao se envolver emocionalmente com Lara (Monique Alfradique), uma antiga namorada de colégio, ele acaba entrando em uma cilada ainda maior ao descobrir que a jovem namora o problemático Zulu (André Bankoff). Para tentar livrar-se da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em um esquema criminoso.




A vida de Guilherme é absolutamente normal: se acha bom marido, ótimo pai, exímio trabalhador. Um brasileiro comum, pai de família, honesto. É responsável pela auditoria interna da Travelling, empresa que fabrica malas de viagem. Tem uma relação íntima e apaixonada com tabelas e planilhas. Nenhum desvio de dinheiro escapa de seu apurado crivo. É o auditor que qualquer empresa sonha em ter. 

A pacata vida de Guilherme, porém, sofre grandes transformações. Ao mesmo tempo em que recebe uma promoção no trabalho, tornando-se auditor interno de todo o Grupo Empresarial do famoso empresário Augusto Vieira (do qual a Travelling faz parte), Guilherme descobre que sua mulher quer se separar. Os anos de dedicação extrema ao trabalho fizeram com que ele descuidasse da esposa. O divórcio é um processo irreversível. Para piorar, ela vai se mudar com sua filha, Isadora, para a Suíça. 

Desolado, Guilherme foca suas energias no trabalho e, principalmente, no fortuito reencontro com sua grande paixão adolescente, Lara, um sopro de vida. Porém, no mesmo momento em que percebe que Lara é interesseira, Guilherme descobre que Augusto Vieira comanda, dentro das empresas do grupo, um poderoso esquema de desvio de dinheiro para compra de deputados no congresso. Ele tenta se desligar da empresa, porém já é tarde: em seu encalço surgem agentes da Polícia Federal que explicam que seu nome, como auditor interno, já está envolvido no escândalo. A única saída: delatar o esquema e passar, no mínimo, 3 anos na cadeia.

Guilherme se vê encurralado. Até hoje fez tudo absolutamente certo. E nada deu certo. A solução? Inverter o jogo. Guilherme vai envolver Lara, Zulu e o traficante Cabeça numa engenhosa trama numa grande festa organizada por Vieira. Seu objetivo é entregar o esquema de Vieira para a Polícia Federal, escapar da prisão e ainda fugir para a Suíça ao encontro de sua filha sem passar uma temporada na prisão - e, por que não, com Lara a tiracolo. Afinal, Lara se aproximou apenas para tomar o dinheiro, ou será que nessa história, a mocinha não acabou se apaixonando pelo seu antigo colega de colégio? Não há nada a perder quanto tudo já está perdido. Numa grande sequência de ação nessa festa luxuosa, seu destino estará em jogo. Será que Guilherme irá conseguir?

Veja trailer de Reação em Cadeia:



sábado, 11 de setembro de 2021

Retiro do 4º passo 2021

 

Entre os dias 10 e 11 de setembro, servi como voluntário no Retiro do 4º passo 2021 do Celebrando a Restauração. Foram momentos preciosos de cumprimento do 12º passo (dar de graça, aquilo que de graça recebemos).


Fui incentivado a servir pela minha irmã e tivemos o privilégio de passar um dia juntos, algo raro no mundo corrido e atribulado que vivemos.

Carreguei cadeira, lavei louça, tudo para Glória de Deus, especialmente para aqueles que estavam se dedicando a escrita do inventário moral, inclusive o André, do qual tenho o privilégio de ser padrinho.


Tivemos momentos preciosos no primeiro retiro do 4º passo realizado no campus da IBC.






quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Adeus a Cazuza


Neste 9 de setembro, nos despedimos do Cazuza. Ele de fato era um membro da família. Poodle
querido e amado que deixará saudades. Passei a tarde do meu aniversário com ele, que sempre foi carinhoso e atencioso. Deixará saudades.

terça-feira, 7 de setembro de 2021

La Casa de Papel - 5a temporada


Os primeiros cinco episódios da última temporada da série La Casa de Papel estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série deixa de ser uma série de roubo, e passa a ser uma série de guerra. Não por isso, menos emocionante.

Repletos de emoções para o público, com nossa gangue de ladrões enfrentando uma guerra grandiosa, lidando com o conflito entre Sierra (Najwa Nimri) e o Professor (Álvaro Morte).

O início da 5ª temporada encontra a tripulação na pior situação que eles já enfrentaram: presos no Banco da Espanha com um exército esperando para atacar. Além disso, o Professor foi capturado e nem mesmo ele parece ter uma maneira de sair dessa bagunça.

No último episódio da parte 1 da quinta temporada, La Casa de Papel surpreendeu com a morte chocante de Tóquio (Úrsula Corberó). Após o confronto com o esquadrão de Sagasta (José Manuel Seda), a protagonista ficou extremamente ferida e sem escapatória. Antes de morrer, armou para os vilões e detonou todas as granadas que estavam com ela, matando também Gandía (José Manuel Poga). Isso acabou com uma da teorias mais famosa da série, que Tóquio seria a única sobrevivente do assalto.

Veja trailer da Quinta temporada de La Casa de Papel:


domingo, 5 de setembro de 2021

37 anos vividos




Mais um 5 de setembro! "Até aqui o Senhor nos ajudou". Glórias a Deus pelos 37 anos vividos. Com paz, saúde e muitas felicidades. Tive a felicidade de nesse dia, reunir os irmãos de relacionamento para um café da manhã na IBC.

Depois almocei com as matriarcas e passei a tarde com o Cazuza, que está bem debilitado e certamente vivendo seus últimos dias.

Como foi bom agradecer a Deus por mais um ano vivido! Que com a orientação Dele, com a paz que vem Dele, e a saúde dada por Ele eu possa viver ainda muitos anos.

sábado, 4 de setembro de 2021

Primeiro aninho do Antonio Wagner

 


Nesse 4 de setembro, celebramos o primeiro aninho de vida do Antonio Wagner, caçula do Júnior e da Bruna.

Foi uma jornada conseguir chegar para esse aniversário, depois de vivenciar um sábado maluco. Desejo muita saúde e paz para esse pequeno, que traga muitas alegrias para família.


Um sábado maluco

Esse dia foi incrível. Teve o primeiro simulado do Luca, conhecemos o colégio Master, teve discussão familiar, lavagem de roupa suja, almoço pelo meio do mundo e até passeio de trem! Paramos para tomar picolé no Pardal sorvetes da Bezerra e vimos o cuidado de Deus em nossa vida.


O almoço era pra ser simples, mas se tornou cômico. Pedi pequenas porções pra complementar o prato, o garçom trouxe porções completas. Não tivemos descanço, pegamos topic e fomos para estação José de Alencar, para irmos ao Industrial pro aniversário do Antonio Wagner...


Já vivemos fins de semana e dias loucos, mas acho que estamos fora de forma para tanta aventura. Só sei que foi assim.







quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis


Novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis [Shang-Chi and the legend of the ten rings, Estados Unidos], de Destin Cretton, inicia nova fase da empresa de entretenimento cinematográfico, iniciando de fato a Fase 4, uma vez que Viúva Negra deveria ter feito parte da Fase 3.


Shang-Chi (Simu Liu) deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás, quando é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Shang-Chi é o filho do líder de uma organização criminosa poderosa. O rapaz foi criado desde criança para ser um guerreiro, mas decidiu abandonar esse caminho e fugiu para viver uma vida pacífica. Porém, tudo isso muda quando ele é atacado por um grupo de assassinos e se vê forçado a enfrentar seu passado.



Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

O filme tem nitidamente duas partes. Uma sensacional bem urbana, e outra fantasiosa, bem mística, que tem um certo deslize forçando uma barra, mas que não compromete o objetivo do filme. Toda essa história de fundo no filme que o conecta com outras produções gira entorno da organização Dez Anéis.

Uma das grandes expectativas para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis era a introdução do verdadeiro vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel, pois uma versão falsa do personagem foi apresentado em Homem de Ferro 3 (2013). O que vemos aqui é apenas uma tentativa, pois Ben Kingsley foi novamente mal aproveitado como alívio cômico.

Veja trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: