Documentário Chorão - Marginal Alado (Brasil, 2021) de Felipe Novaes retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Vivi intensamente o auge da banda, que era uma das minhas favoritas na adolescência. Embora esteja disponível na Netflix, fiz questão de ver na sala de cinema.
O documentário deixa nítido que o desejo de Chorão em encontrar a perfeição profissional era completamente proporcional ao desgaste físico e mental que encarou em seus últimos anos de vida. Com o auxílio de inúmeros depoimentos (que vão de Marcello Nova e João Gordo a esposa de Chorão e o filho, seu motorista e um amigo de infância), Marginal Alado é uma obra honesta que não tem medo de dizer abertamente quem era Chorão de fato.
Assim, o filme não traz nada de novo, apenas aquilo que já sabíamos, mas que era importante ter esse registro. Chorão foi o grande ícone de uma geração. Vencedor do prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, deixa claro que quem escolhe o refúgio das drogas, envereda por um caminho muitas vezes sem volta.
Segue trailer de Chorão - Marginal Alado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!