Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2023

M3gan


Comédia dramática M3gan [M3GAN, Estados Unidos], de Gerard Johnstone surpreende o expectador
que busca um filme de terror, e encontra diversão de um modo incrível, com todo saudosismo dos filmes do Chucky, Brinquedo Assassino.


Projetada pela brilhante empresa de robótica Gemma (Allison Williams), M3GAN (“Model 3 Generative Android”) é uma boneca que pode ouvir, assistir e aprender enquanto se torna amiga e professora, companheira de brincadeiras e protetora da criança a quem está ligada. Quando Gemma de repente se torna a cuidadora de sua sobrinha órfã de 8 anos, Cady (Violet McGraw), ela se sente insegura e despreparada para ser mãe. Sob intensa pressão no trabalho, Gemma decide emparelhar seu protótipo M3GAN com Cady na tentativa de resolver os dois problemas - uma decisão que terá consequências inimagináveis.


Temos uma fábula atual sobre a relação de dependência e sobre o impacto da tecnologia, em especial, nas relações humanas – a boneca, no fim das contas, nos dá uma visão extrapolada e assustadora do que acontece quando confiamos demais em assistentes virtuais. Não é novidade vermos uma inteligência artificial saindo do controle. O filme lança o olhar na nossa hipocrisia enquanto sociedade que usa a tecnologia como ferramenta para evitar ou postergar o que, de fato, é importante.

Destaca-se que o filme pega leve na violência, para diminuir a censura do filme para o público adolescente, enquanto em histórias como a de Chucky e Annabelle, os requintes de crueldade fazem parte do show. O filme conta com diversos momentos genuinamente engraçados, que pegam o público desprevenido e que brincam com o absurdo das situações de forma original, Meu momento favorito, é quando M3gan canta Titanium. Ri horrores.

Segue trailer de M3gan:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!