Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Perdida

 


Adaptação literária Perdida [Brasil], de Dean W Law, Katherine Chediak Putnam, Luiza Shelling Tubaldini, baseado no sucesso de vendas da autora Carina Rissi, que cativa seu público transpondo para a tela o imaginário do romance.




O filme conta a história de Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.




Sofia vive na metrópole movimentada do Rio de Janeiro. Ela tem pavor da palavra casamento. Nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso até que um dia compra um celular misterioso que a leva para o século dezenove, no Brasil. Perdida no século, sem saber como e quando voltar para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa - mas sem antes passar por vários perrengues, como o banheiro da época. Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu.

O longa não poupa referências ao universo de Jane Austen, escritora inglesa conhecida por um repertório tomado por clássicos da literatura, como Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade, Destaque para a irmã do mocinho, Elisa (Nathália Falcão), que percebe suas próprias virtudes ao dialogar com Sofia, enquanto Valentina (Emira Sophia), uma amiga da família Clarke, consegue quebrar o vínculo problemático com a avó e protagoniza uma das cenas mais emblemáticas do filme.

O figurino e a fotografia também se destacam, especialmente por serem um filme nacional, que se utiliza muito bem do roteiro para corroborar a história que está sendo contada. A cena do cavalo é linda! Com atuações corretas, vale demais a sessão! Segue meus Reels da sessão.


Veja trailer de Perdida:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!