Comédia dramática Os Rejeitados [The holdovers, Estados Unidos], de Alexander Payne conta a história de 3 pessoas que devido circunstâncias distintas, passam um melancólico natal juntos. Fenomenal! O filme mostra que nossas relações com as pessoas podem mudar ou acrescentar algo positivo em nossa vida, por mais diferentes que elas sejam.
A trama apresenta a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles - um encrenqueiro magoado e muito inteligente Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Além da cozinheira-chefe da escola Mary Lamb (Da'Vine Joy Randolph), que acaba de perder um filho no Vietnã.
Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida. Em Genêsis 2:18 lemos: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". De fato, o ser humano não foi criado para viver em solidão. E nada melhor do que o afeto que damos e recebemos ao convivermos com outras pessoas.
Payne já foi indicado três vezes ao Oscar como melhor diretor e ganhou duas vezes por roteiro adaptado na premiação, com Sideways - Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011), então não é novidade sabermos que teremos no filme um humor sarcástico aliado com críticas sociais, bem como o cuidado no desenvolvimento de seus personagens e a relação entre eles, que é fenomenal nesse longa.
O roteiro de David Hemingson nos leva para a década de 70, e acompanhamos o conflito entre as diferentes personalidades dos protagonistas, assim como a situação inusitada de convivência que eles estão inseridos. Apesar disso, a trama nunca deixa de abordar as dores que esses personagens estão passando, focando totalmente nas relações humanas e problemas da vida.
Atuação arrebatadora de Paul Giamatti certamente será lembrada na temporada de premiações. Tem tudo para se tornar um clássico filme natalino. Veja o trailer do imperdível Os Rejeitados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!