Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

A Melhor Mãe do Mundo

 


Drama nacional A Melhor Mãe do Mundo [Brasil], de Anna Muylaert retrata a dura realidade da violência doméstica, a necessidade de apoio às mães em situação de vulnerabilidade no Brasil e a força da mulher negra de periferia para educar seus filhos.

Para fugir do marido abusivo Leandro (Seu Jorge), a catadora de materiais recicláveis Gal (Shirley Cruz) bota os filhos pequenos, Rihanna (Rihanna Barbosa) e Benin (Benin Ayo), em uma carroça e cruza São Paulo em busca de um lugar seguro. Ela enfrenta os perigos da rua no trajeto, mas convence os filhos de que estão vivendo uma grande aventura.

Tentando garantir a inocência dos filhos, Gal os faz acreditar que estão vivendo uma grande aventura, mesmo diante de inúmeros sacrifícios e perigos da rua. Nessa história comovente sobre coragem, resistência e amor inabalável, Gal é a típica mãe que sempre soube que sua maior força vinha do amor pelos filhos. Mas, quando a vida a coloca contra a parede, ela precisa tomar a decisão mais difícil: denunciar seu companheiro, deixar tudo para trás e lutar por um futuro seguro para sua família. 

A diretora, que viveu um relacionamento abusivo, se inspirou em relatos de carroceiras que trabalham com crianças na região central de São Paulo. O filme é descrito como um road movie que explora as dificuldades enfrentadas por essas mulheres, equilibrando drama social e sensibilidade cinematográfica.

O filme tem cenas lindas, como o banho na praça e a cena com a Gaviões da Fiel na Arena Corinthians (uma parcela da bilheteria à campanha Doe Arena, voltada à quitação da dívida do estádio Neo Química Arena). A obra, apesar de abordar temas pesados, é essencialmente uma história sobre amor e afeto, mostrando a beleza nas dificuldades enfrentadas por Gal e suas crianças. A trilha sonora é marcante e o filme conta com participação de Seu Jorge, Ludji Luna e Chico Cesar. Imperdível.

Veja o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!