Comédia de ação cearense C.I.C. - Central de Inteligência Cearense [Brasil], de Halder Gomes nos apresenta Wanderley [meu nome é Lei, Wanderlei] (Edmilson Filho), conhecido como Agente Karkará, é um agente secreto brasileiro que combate os criminosos mais perigosos do mundo. Uma excelente paródia dos filmes de espionagem.
Em sua próxima missão é tão desafiadora quanto as anteriores: ele deve recuperar a fórmula de um projeto ultrassecreto dos governos do Brasil, Paraguai e da Argentina. Aliando-se aos agentes Romerito (Gustavo Falcão), do Paraguai, e Micaela (Alana Ferri), da Argentina, Karkará deve encontrar os bandidos de uma poderosa organização criminosa que atende pela peculiar e sugestiva alcunha de R.O.L.A, liderada pela vilã Carola (Tóia Ferraz), a cabeça (sem duplo sentido, por favor) da R.O.L.A. antes que usem a arma secreta para realizarem seus planos malignos.
O filme tem uma vibe dos filmes de espiões, ao estilo 007 e Missão Impossível, sendo que parte dele é filme no meu país Ceará. A cena inicial mostrando pontos turísticos de Fortaleza já aquece o coração. A película é excelente não só para os fãs de James Bond, mas também para os apreciadores do cinema argentino. Há uma cena que não emula, mas que certamente foi inspirada em outra de O Segredo dos Seus Olhos (2009) com cenas na Arena Castelão que também mexem comigo, ainda mais relacionadas a um jogo do Laion na Libertadores.
Segue trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!