Na tarde desse domingo, 28 de setembro, fui com alguns colegas de classe, visitar a aldeia indígena Anacé Parnamirim, para termos uma vivência que nos ajudará a apresentarmos a SACC 2025. Segue alguns registros:
Na tarde desse domingo, 28 de setembro, fui com alguns colegas de classe, visitar a aldeia indígena Anacé Parnamirim, para termos uma vivência que nos ajudará a apresentarmos a SACC 2025. Segue alguns registros:
Minha amada mãe completou 64 anos de vida, e fomos celebrar no Rancho do Cupim em família.
Meu Luca está se tornando um excelente roteirista! Ele me ajudou bastante na elaboração do texto de sua apresentação na SACC 2025 @cpmgef_oficial Semana de artes ciências e cultura desse ano vai ser bem divertida, mas com muito conteúdo! Professora Tamila já aprovou!
Que momento abençoado! Teve refeição, dinâmica, partilha!
Nesse dia 13 de setembro, fomos prestigiar o Guilherme e a Mirela na Feira da Integração Escola Nova
À convite do Marcus e da Sueli, vimos a belíssima apresentação da equipe Nordeste que foi a grande ganhadora da feira. Inclusive fomos à caráter.
Animação Toy Story [Toy Story, Estados Unidos, 1995], de John Lasseter completa 30 anos de seu lançamento e tive enfim a oportunidade de ver com a família na sala escura, a animação que marcou a minha infância.
Na trama, o aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. Longe do quarto, os dois vão ter de se unir para escapar do perigo.
Toda criança imagina que seus brinquedos ganham vida. Esse foi o mote do primeiro filme da Pixar, e que fez parte do meu imaginário. Toy Story 2 lançado em 1999 deu continuidade a saga que em 2010 com Toy Story 3 pude ver no cinema com minha esposa grávida de meu primogênito. Foi muito emocionante acompanhar a evolução do Andy até a faculdade. Em 2019 foi a vez de Toy Story 4 estrear e eu pude ver em família, com esposa, filhos e sobrinha.
Recentemente completei 41 anos vividos e o tema da festa foi História de Brinquedo. O aniversário dos meus filhos por diversas vezes também teve essa temática. É a minha animação favorita de todos os tempos.
Veja trailer: