Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

Amor à Segunda Vista


Comédia romântica Amor à Segunda Vista [Mon Inconnue, França, Bélgica, 2019], de Hugo Gélin (o mesmo de Uma Família de Dois, versão francesa do excelente Não Aceitamos Devoluções, do espanhol Eugenio Derbez). Aqui vemos o uso de uma fantasia crível, para abordar um tema relevante em muitos relacionamentos, que é o esfriamento da relação com o passar do tempo. E se tivéssemos que reconquistar a pessoa que amamos? Filme perfeito para se ver às vésperas do dia dos namorados.


Na trama, da noite para o dia, Raphaël (François Civil) acorda em um universo paralelo onde ele nunca conheceu Olivia (Joséphine Japy), mulher da sua vida. Como ele vai fazer para reconquistar sua mulher, que se tornou uma perfeita desconhecida? Agora ele precisa reconquistar a sua esposa, mesmo sendo um completo estranho para ela. Enquanto Raphael tenta entender exatamente o que aconteceu, ele corre contra o tempo para não perdê-la.

Logo no início do filme, vemos que estamos diante de uma obra visivelmente bem trabalhada. O apuro técnico das cenas do livro que Raphaël está escrevendo, são magníficas. Em seguida, vemos o que demoraria um filme inteiro para se desenvolver, ser resumido em poucos minutos, numa impressionante passagem de tempo, mostrando desde quando o casal se conheceu, até 10 anos depois, quando ele se torna um escritor famoso e ela uma professora de piano.

O filme se torna então muito altruísta ao inverter os papéis e colocar o homem que outrora era o rico e famoso, no lugar de um simples professor de literatura e a mulher, que outrora era a professora, virou a estrela famosa. Assim o roteiro propõe um mergulho na ficção científica, para alimentar a história romântica. Em tempos de Vingadores Ultimato, não se faz necessário ficar dando explicações quânticas sobre viagens no tempo, nem sobre a possibilidade de múltiplas existências simultâneas...

Assim, a história do filme é bem agradável de ser acompanhada. Apesar do final previsível, o que importa é que vivemos tempos onde homens e mulheres estão no mesmo patamar em todas as relações. E quem não gosta de ser constantemente reconquistado? Recomendado.

Acompanhe o trailer de Amor à Segunda Vista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!